Como setar um ObjectOutputStream

dae galera, blz??!?
estou com um probleminha…ou melhor uma…dúvida…
gostaria de saber o seguinte: preciso gravar um arquivo , e este eh sequencial…
o que preciso eh fazer o seguinte…a minha chave primária é o cpf, e ao digitar o cpf, eu salvo o arquivo com o nome designado pelo cpf digitado…
assim,se o usuário quiser adicionar outro dado com o mesmo cpf, preciso inserir estes novos dados sem perder os que jah haviam…
acontece que o meu algoritmo cria um File ( File arquivo = new File(path))e depois crio um ObjectOutputStream ( ObjectOutputStream registro = ObjectOutputStream (arquivo));
o que eu gostaria de saber é como faço para que um atibuto da minha classe que eh do tipo ObjectOutputStream seja setado de outra maneira…pois o algoritmo acima ele sobrescreve o arquivo se ele jah existir…
espero ter sido claro…
Obrigado

timbeh,
Você salva o seu objeto dentro de um hashtable e o cpf será a sua chave.

como assim?!?!
eu soh sei usar hash em memória, e não persistente…?(naum sei o que tem haver…)
vc pode me explicar melhor???
valeu

[quote=“timbeh”]como assim?!?!
eu soh sei usar hash em memória, e não persistente…?(naum sei o que tem haver…)
vc pode me explicar melhor???
valeu[/quote]

O problema é que se vc pegar o hash do Buffer vai sempre variar porque ele é um “resumo” do endereço de memória…não serve para mapiar.

Se vc usar o objeto String por exemplo, ai sim da para persistir e mapiar , mas lembre-se de usar toUpperCase(); porque o hash varia para letras minusculas e maiusculas…

Valeu!!

Cara tenta usar assim:

( File arquivo = new File(path, true));

Nao tenho certeza se eh mesmo ai que coloca o true… mas de uma olhada nos metodos criadores que recebem um boolean… e de uma olhada na API…