Como setar uma data pra daqui a 5 dias ? [RESOLVIDO]

Oi a todos.

Estou precisando de um objeto data mas sendo daqui a cinco dias, eu preciso inserir no sistema uma data de vencimento de uma regra, então preciso criar uma data com valor igual a daqui 5 dias exatos.

Eu vi que no Calendar tem um método set(ano, mes,dia) porém desse jeito eu terei que fazer muitos cálculos, pois se eu setar 5 dias e hoje fosse dia 28 eu teria que virar o mês … etc, queria algo automático…

Hoje é dia 16/11, eu queria ter um objeto Data com valor dia 21/11
Estou tentando com Calendar mas não estou conseguindo setar uma data posterior, alguém poderia dar uma luz do caminho?
Obrigada a todos.

Resolvido:

[code]Calendar c = Calendar.getInstance();
c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, 5);

[/code]
Eu estava tentando com método set, e na verdade existe ess add que resolveu o meu problema.

Carol,

O Calendar se ajusta bem a isso, voce não precisa fazer cálculos, mas usa o método add, mais ou menos assim:

Calendar myCalendar = Calendar.getInstance();
myCalendar.add( Calendar.DAY, 5 );

No final dessa operação o seu objeto calendar terá a data correta.

[quote=paulorf1971]Carol,

O Calendar se ajusta bem a isso, voce não precisa fazer cálculos, mas usa o método add, mais ou menos assim:

Calendar myCalendar = Calendar.getInstance();
myCalendar.add( Calendar.DAY, 5 );

No final dessa operação o seu objeto calendar terá a data correta.[/quote]

Pois é, acabei de descobrir isso também, eu estava tentando com "set’ e lendo o javadoc vi esse add.

Mas obrigada pela atenção.

Ah, se voce precisar setar uma data inicial, aí sim voce usaria o método set. Você faria um set pra data inicial, depois um add. Simples assim…