Como setar vários jTextFields com valores diferentes

4 respostas
T

Pessoal preciso fazer o seguinte. O sistema deverá pegar um valor e dividirá por número de parcelas definido pelo usuário. Por exemplo. O valor é de 12 e será dividido em três parcelas. Eu preciso colocar cada um desses valores num jTextField diferente. Mais ou menos assim. O valor da parcela 1 eu preciso colocar no jTextField1. a Parcela 2 colocar no jTextField2, a 3 no jTextField3 e aasim por diante de acordo com o número de parcelas.
Todos os jTexField já estão criados. Eu não consigo atribuir os valores nos jTextField correto.
Como faço isso? COmo faço para direcionar a parcela 1 pro jTextField1, a 2 por jTextField2 e assim por diante?
Detalhe: Estou usando o NetBEans.

Obrigado

4 Respostas

Link_pg

olá!

bom pra setar os valores no TextField…

txt.setText(valor);

mas da onde vem os valores da prestação? tem alguma outra classe que retorna esses dados para essa?

abraços

fabiel

Brother sei q tu eh novo aqui mas para essas coisinha nao tao complicadas existe este link muito bom por sinal
java.sun.com/javase/6/docs/api/

RenataFA

Não sei, mas acho que o que ele quer não é bem o que vcs entenderam (ou eu que entendi errado).

Acho que ele sabe fazer textField.setText(“texto”);

Entendi que ele quer uma forma simples de preencher os texts. Então por ex, se seus texts tem os nomes: text1, text2, text3,… e assim sucessivamente, vc quer sabendo que terá 10 parcelas por ex, preencher cada um deles de forma mais simples, que tal num loop?

Bem, o que vc precisa estudar pra poder fazer isso é um recurso chamado REFLECTION. Aqui mesmo no GUJ tem diversas dicas. Boa sorte!

T

Obrigado Renata. É isso mesmo que eu preciso.
Eu vou dar uma pesquisada no que você falou.

Criado 26 de junho de 2007
Ultima resposta 28 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 4