Como subir arquivos no SourceForge? (já tenho projeto cadastrado)

2 respostas
Flasoft

Bom pessoal já faz alguns dias que estou apanhando do sourceforge para hospedar meu projeto.

Desenvolvi o jogo GameCaper, criei o projeto no sourceforge, já até coloquei duas screenshots (Não consegui fazer elas ficarem como preview na pesquisa, e a esta altura do campeonado eu já estou me lixando pra isto).

O importante é q não consigo colocar o fonte no site…
Após muita briga eu passei a disconfiar que somente inserindo no CVS os arquivos do projeto ele já aparece para download… Antes eu estava brigando com uma pagina de criar releases (não sai do lugar e ainda não sei apagar as q criei)

Estou tentando utilizar o TortoiseCVS(deveria se chamar tortura do cvs), no campo cvsroot digito:
:ext:[email removido]:/cvsroot/gamecaper
no campo module já tentei de tudo e não funfa nada.
só consegui mensagens tipo [color=red]“Error, CVS operation failed”[/color] e [color=red]“module list not available”[/color]

Já estou ficando louco. Por gentileza, alguém q já publicou algum projeto no sourceforge pode me dar uma mega força… eu ficaria + q agradecido…

Obrigado.

2 Respostas

Sami_Koivu

Olá,

O CSV/SVN serve para compartilhar o código fonte para desenvolvimento.

Para disponibilizar arquivos para os usuários baixarem (seja esses um bundle de arquivos código fonte, o binário do jogo, etc) você usa aquele esquema de release mesmo. E acho que não dá para remover eles uma vez que você cria uma, mas você consegue controlar quais são visíveis e quais não.

Basicamente, no caso mais simples você precisa de um file release package, com o status setado como “Active”.

Dentro desse package, para cada versão você disponibiliza um release.

Para transportar os arquivos você faz o upload dos arquivos via FTP para upload.sourceforge.net na pasta incoming e depois na tela de criação de release você escolhe seus arquivos. Isso chega a ser um pouquinho chato, porque tem os arquivos de todo mundo que está fazendo o upload, na mesma pasta.

Basicamente é isso.

[]s,
Sami

Flasoft

Muito obrigado, mas muito mesmo Sami Koivu

Eu finalmente consegui… Valeu mesmo…

Obs: Os arquivos não podem ter espaço, então mandei _(underline)

Segue abaixo o link a qual está disponivel meu Jogo Game Caper para download…

https://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Vlw e []s

Criado 9 de agosto de 2007
Ultima resposta 10 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2