Como ter acesso aos metodos e objetos da classe que chamou outra classe

Boa noite gente, sou mais um novo desenvolvedor interessado em JAVA… estou com uma duvida, tenho um JFrame com menu que chama um JInternalFrame que estou usando um layout Cardlayout pq acho q ele q fara a alternação entre telas…
A idéia é colocar primeiro uma tabela com uma lista de clientes por exemplo e qdo clico em um cliente ou linha ela exibe os dados deste cliente.
Pelo que entendi crio uma JPanel para a pesquisa ou lista e um outro JPanel para o cadastro e adiciono os dois no JInternalFrame com o cardlayout, mas como fazer para passar alguns methodos ou objetos para os JPanel eles estao em classes diferentes, nao posso usar extends pq nao é herança.
Será q me fiz entender ?
Pra ter uma idéia se eu colocar tudo na mesma classe como JInternalFrame consigo fazer funcionar, mas acho q esta errado, ta com cara de gambiarra !!!

vlw

Olha amigo,

para chamar um método de outra classe, conheço duas maneiras:

1º. Na classe de onde você quer chamar a outra, você faz a referência OutraClasse.metodoChamado(Parametro seHouver);2º. Na classe de onde você quer chamar a outra, você declara um objeto da classe chamada OutraClasse outraClasse = new OutraClasse(); e depois, no lugar onde precisar, outraClasse.metodoChamado(Parametro seHouver); onde OutraClasse() é um método muito importante, chamado “construtor”, que determina o mecanismo ou funcionamento do objeto. Ele é instanciado na classe de mesmo nome e sem a especificação do “tipo” de retorno. Gostaria que alguém mais experiente corrigisse algo errado que eu tenha dito.

Espero ter ajudado…
Lucas Ribeiro