olá pessoal
Estou desenvolvendo uma aplicação em java que deve entrar automaticamente assim que a máquina é ligada e não deve permitir que o usuário acesse o windows.
Como posso fazer isso?
Valew!
Como ter acesso direto ao aplicativo?
6 Respostas
olá pessoal
Estou desenvolvendo uma aplicação em java que deve entrar automaticamente assim que a máquina é ligada e não deve permitir que o usuário acesse o windows.
Nao deve permitir que o usuario acesse o Windows? Entao nao precisa obrigatoriamente ter Windows na maquina, certo?
Use Linux entao. Com Linux da pra fazer isso tranquilamente. E ainda fica mais barato.
Marcio Kuchma
olá pessoal
Estou desenvolvendo uma aplicação em java que deve entrar automaticamente assim que a máquina é ligada e não deve permitir que o usuário acesse o windows
Isso parece com aquelas máquinas para cyber-cafés onde você não tem tela de login, e já entra naquela tela de escolher um aplicativo.
Pra começar isso não é configuração Java, mas do Windows; veja se alguém que monta essas máquinas consegue lhe explicar como é que ele fez isso no Windows. Não é difícil mas é meio chato.
se eh em java, pode usar linux. e, como o marcio falou, o linux cairia como uma luva pra isso… vc pode personalizar qq linux em uns 10 minutos pra fazer isso…
eu imagino q algo assim deva funcionar: nao coloca nenhum window manager pra ligar; liga um X pelado; abre o programa em java no tal X pelado. o cara nao tem nada a disposicao, apenas o programa aberto 
As máquinas vão estar em um domínio do windows. Se sim é só configurar as policies no “Active Directory Users and Groups”. Se não vc pode rodar o gpedit.msc na estação e configurar como preferir.
Em versões do windows 9x eu vi gente mudando o shell inicial do sistema para fazer quiosques. O shell padrão é o explorer.exe. A primeira vez que ele é executado com o mínimo do windows carregado, ele monta o menu iniciar do windows 9x. Se ele for carregado novamente, o Windows Explorer é montado na tela.
O esquema era trocar este arquivo, mas não sei se é no registro ou em algum ini. No caso seria necessário colocar o programa java.
Espero que minha indicação pode te levar a um caminho útil.
valew galera!!!