Como eu falei em um outro post, estou trampando em uma aplicação web de informações confidenciais. Eu gostaria de saber, como eu faço para testar minha aplicação antes de uppar para o servidor. O teste é? Abro o formulário HTML, executo determinada função em meu ServLet e recebo um JSP dele e depois abro meu banco de dados e faço um select para ver se está tudo ok. Quanto ao banco sem problemas, agora como fazer isso com o HTML, ServLet, JSP e Tomcat. Uso Galileo para JEE. Eu uso também o C#, mas ele já tem incorprado um WebForm que faz tudo isso(sem o html), ou seja, chamo meu html e depois eu dentro dele chamo meu aplicativo. Em java é a primeira vez que eu farei isso. Com swing eu trabalho sem problemas, mas agora é minha primeira aplicação web e java. Estou deixando o C# por várias razões, mas é uma boa ferramenta e fácil de se trabalhar. Não estou aqui comparando esse ou aquele, não é o objetivo desse forum e não farei, mas é uma boa ferramente sim.
Como testar antes de publicar
P
3 Respostas
Acho que com Selenium é possível fazer esse teste.
Com Sellenium voce consegue ‘gravar’ sua navegação no site e fazer seus asserts nas paginas em questão.
P
O sellenium mé free? Onde eu baixo? No Google, sellenium ou selenium vem para alto falantes
Criado 20 de agosto de 2010
Ultima resposta 20 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 3