Como testar se arquivo TXT já esta sendo utilizado?

4 respostas
C

E aí pessoal,
Fiz um programa que fica monitorando um determinado diretório, e a cada arquivo que é gravado nesse diretório o programa envia este arquivo para a impressora, esses arquivos são gerados por um outro programa feito em COBOl.

Acontece o seguinte, alguns arquivos demoram para ser gerados (ficam abertos e o programa COBOL fica gravando…) e o programa java que fica monitorando consegue abri-los normalmente…

Alguém sabe se tem como eu testar se um determinado arquivo esta aberto por outro programa ?

Valeu. t+

4 Respostas

T

Se o programa COBOL o abrisse em modo exclusivo (ou seja, você não conseguiria abrir o arquivo enquanto ele o estivesse escrevendo - você receberia uma exceção), ou então o renomeasse depois que ele concluísse a gravação, seria possível. Mas mesmo em C eu acho que não dá para saber se outro programa está com o tal arquivo já aberto.

C

valeu thingol, vou tentar alterar para exclusivo no prog. cobol.
t+

T

hmmm nao tenho certeza, mas se um arquivo estiver aberto para escrita, se voce abrir em modo misto, ele nao lanca uma excecao?

C

xii. nem sei. num manjo muito de java… como eu faria para abri-lo de modo misto?

valeu

Criado 28 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 3