Como testar uma classe

Tava querendo testar esse codigo

[code]import java.awt.;
import java.awt.event.
;

import java.swing.*;

public class Date extends Japplet
implements ActionListener
{
private int count = 0, total = 0;
private final int INCREMENT = 5;

private Jbutton button;

public void init()
{
    Container container = getContentPane();
    button = new JButton( "Click Para Incrementar" );
    button.addActionListener(  this );
    container.add( button );
}

public void actionPerformed( ActionEvent actionEvent )
{
    total += INCREMENT;
    count++;
    showstatus( "After increment " + count + ": total = " + total );
}

}[/code]

Agora teria que criar uma nova classe com o metodo public static void main,certo?
Mas nao sei como construi-lo(oq chamar, oq instanciar, etc)

Sua classe herda de JApplet. O que você precisa não é de uma classe com o método main; você precisa de um formulário html onde carregar este applet. Qualquer tutorial encontrado no google sobre conceitos básicos de applet te servirá.

vlw manolao…ah e troca essa camisa ai q ta mt feia

Ultima pergunta: Na linha button.addActionListener( this ); eu nao entendi o uso do this

Helpa eu

vlw manolao…ah e troca essa camisa ai q ta mt feia

Ultima pergunta: Na linha button.addActionListener( this ); eu nao entendi o uso do this

Helpa eu
[/quote]

Que linguajar esdrúxulo é esse?

O que você quer dizer com “não entendi o uso do this”?

Quer dizer que você nem nunca entendeu pra que serve a palavra reservada this e está tentando aproveitar agora pra matar dois coelhos numa cajadada só?

Resumidamente, nesta linha, você tem um objeto JButton referenciado por button que precisa registrar um objeto do tipo ActionListener. Este registro significa que, quando um evento for realizado neste botão (um clique, neste caso), o método actionPerformed do objeto que você passou para o método addActionListener será executado.

Por acaso, a sua classe Date implementa a interface ActionListener. Isso significa que ela tem um método actionPerformed e então você pode passar um objeto do tipo date para o método addActionListener. E foi exatamente isso que aconteceu na linha mencionada. O “this” referencia o objeto que está executando o método init.