Como tira a mensagem gerada numa aplicação C

eu cheguei pesquisa na internet e não encontrei, é o seguinte;

Ao criar uma aplicação em C, depois de executar ele gera uma mensagem abaixo;

Pressione qualquer tecla para continuar…

Eu gostaria de saber como executar a pausa na aplicação sem precisar aparecer essa mensagem em tela.

Pela mensagem, imagino que você está usando Windows, se você está usando

system("pause");

Já não está usando boas práticas, pois se precisar portar seu código para linux por exemplo esse comando não irá funcionar…

Tente no lugar disso, usar…

getchar();

E veja se o comportamento muda…

ele tirou aquela mensagem.

O que acontece que mesmo depois de dá Enter ele aparece essa mensagem abaixo;

Então trata-se de comportamento do SO mesmo, creio não haver muito o que fazer nesse caso…

eu não concordo, mas vou esperar aparecer mais alguém para dá opinião em relação a isso?

Pode ser que seja uma configuração que vem padrão na IDE, pois não fiz nenhuma alteração na configuração depois de ter instalado o Dev-C++, e se é padrão deve existir uma maneira de resolver.

1 curtida

Você fez um programa que executa em linha de comando.

Se você executa um programa de linha de comando, sem ser pela linha de comando, o comportamento será esse mesmo: após a execução vai aparecer para pressionar qualquer tecla.

Se você não quer que isso apareça, deve executar o programa em linha de comando.
Abra um prompt e acesse o diretório de seu executável:

cd C:\Users\wlady\Desktop\C\

Em seguida execute seu programa:

Project6.exe

Vai perceber que quando ele encerrar, não vai aparecer o “Pressione qualquer tecla para continuar…”

1 curtida

Não é verdade.

Exato, é possível que seja comportamento de sua IDE. Pra testar tente rodar o programa por fora, clicando no executável diretamente. Se não aparecer a mensagem não tem porque se preocupar.

De passagem, Dev-C++ é muito antigo, use uma IDE mais moderna como Visual Studio Community (versão gratuita) ou CodeBlocks.

2 curtidas