Como tira a mensagem gerada numa aplicação C

6 respostas Resolvido
wladyband

eu cheguei pesquisa na internet e não encontrei, é o seguinte;

Ao criar uma aplicação em C, depois de executar ele gera uma mensagem abaixo;

Pressione qualquer tecla para continuar…

Eu gostaria de saber como executar a pausa na aplicação sem precisar aparecer essa mensagem em tela.

6 Respostas

L

Pela mensagem, imagino que você está usando Windows, se você está usando

system("pause");

Já não está usando boas práticas, pois se precisar portar seu código para linux por exemplo esse comando não irá funcionar…

Tente no lugar disso, usar…

getchar();

E veja se o comportamento muda…

wladyband

ele tirou aquela mensagem.

O que acontece que mesmo depois de dá Enter ele aparece essa mensagem abaixo;

L

Então trata-se de comportamento do SO mesmo, creio não haver muito o que fazer nesse caso…

wladyband

eu não concordo, mas vou esperar aparecer mais alguém para dá opinião em relação a isso?

Pode ser que seja uma configuração que vem padrão na IDE, pois não fiz nenhuma alteração na configuração depois de ter instalado o Dev-C++, e se é padrão deve existir uma maneira de resolver.

staroski
Solucao aceita

Você fez um programa que executa em linha de comando.

Se você executa um programa de linha de comando, sem ser pela linha de comando, o comportamento será esse mesmo: após a execução vai aparecer para pressionar qualquer tecla.

Se você não quer que isso apareça, deve executar o programa em linha de comando.
Abra um prompt e acesse o diretório de seu executável:

cd C:\Users\wlady\Desktop\C\

Em seguida execute seu programa:

Project6.exe

Vai perceber que quando ele encerrar, não vai aparecer o “Pressione qualquer tecla para continuar…”

K

Não é verdade.

Exato, é possível que seja comportamento de sua IDE. Pra testar tente rodar o programa por fora, clicando no executável diretamente. Se não aparecer a mensagem não tem porque se preocupar.

De passagem, Dev-C++ é muito antigo, use uma IDE mais moderna como Visual Studio Community (versão gratuita) ou CodeBlocks.

Criado 5 de março de 2017
Ultima resposta 6 de mar. de 2017
Respostas 6
Participantes 4