Então, eu vou fazer a prova dia 15 do mês que vem, por que ante ontem não consegui fazerr a prova por problemas aqui no sul na telefonia…e internet.
Olha eu a dois anos atrás li a apostila que você citou, foi a porta de entrada para java, ótimo material, mas acredito que é só o início. Você precisa depois adquirir um material direcionado, por exemplo o livro da katy sierra, e para complementar o manual do Camilo Lopes, após a leitura, vem a execução dos simulados, eu usei o enthware, que custou 19 doláres, mas que vale muito mais, pois as questões são comentadas, e você aprende muitoooooo, o simulado tem a cara da prova, com as questões de arrastar e soltar, relatórios de desempenho, possibilidade de você montar suas provas por objetivos, existem vários deste simulados, ou mocks como são chamados. Para marcar a prova a forma mais recomendada é entrar no site da Person Vue, você precisa de ter um cartão que permita compras internacionais e que esteja no seu nome, lembrando que tem que olhar qual o centro autorizado pela Person Vue mais próximo de onde mora…
Bem são muitas informações que giram a respeito da certificação, eu sempre pesquisei por aqui e encontrei todas as respostas para minhas dúvidas, leia esse artigo do camilo que é muito bom: