ola pessoal!
estou desenvolvendo um aplicativo em que o usuario não usará mouse e não poderá acessar mais nada além do sistema (como um caixa de supermercado por exemplo). Acontece que preciso adicionar código (ou configurar o window$) para que o usuário não possa usar as teclas de atalho. Como posso fazer isso?
Lembrando que programo em um XP, mas a máquina em que rodará o sistema rodará 98.
valew!
O único modo que vejo é: Descubra uma API do Windows que faça o que você quer, use JNI e a acesse.
Para interface em linha de comando, o CLI é bem legal…
[]s
cara…usar JNI :shock: uau…
Software em Java. Frente de caixa. Usuario nao pode sair do programa nem utilizar outras funcoes do SO. Desabilitar tudo que o SO prove.
Pra que voce precisa do Windows entao? Tem algum motivo especifico? Ja pensou em utilizar Linux? (uma vez que a solucao eh em Java, teoricamente voce pode tirar vantagem de ser multi-plataforma)
Marcio Kuchma
cara, concordo plenamente com vc, mas o meu chefe quer que rode na tranqueira do window$.
Mas de qualquer forma valeu mesmo pela dica, acho que vou começar a estudar linux. Já vinha pensando nisso há tempos e, depois dessa, não há mais razão para eu não estudar.
Já pensou em tirar as teclas que lhe incomodam do teclado? 
Sério, em alguns casos específicos é necessário ter um teclado com algumas teclas removidas (num caixa de supermercado só é preciso ter o teclado numérico, e algumas teclas de função, a menos que você queira usá-lo para cadastrar produtos, mas aí você espeta um teclado normal de R$20,00).
Mas isso na verdade é questão de configuração, não de JNI. Por exemplo, no caso do Windows 2000, XP ou 2003, dá para configurar essas coisas todas, só que você precisa consultar no MSDN ou se tiver disponível num Windows Resource Kit.
Depende. se ele quiser que a aplicação impeça o usod as teclas, vai ter que usar um aplicativo wrapper nativo ou JNI 
[]s
Bom, ai complica. Cada um cada um. 
Em todo caso voce pode pesquisar no forum que ha um tempo atras rolou uma discussao - inclusive outros colegas sugeriram trocar o shell do Windows pela aplicacao. Nao sei se atende ao teu caso, mas eh uma opcao.
Marcio Kuchma
valeu galera!!!