Por exemplo:
Adriana @gosta de abacaxi
quero gravar em uma outra String apenas “@gosta de abacaxi”
Por exemplo:
Adriana @gosta de abacaxi
você pode utilizar o método subString.
Vejam em: http://www.guj.com.br/java/56099-substring
Ou, se preferir implementar tudo manualmente, você poderia descobrir onde está este caractere, percorrendo toda a string. Daí você pega a posição onde está este caractere, e copia tudo que está à frente deste elemento (pela posição), atribuindo à uma variável.
Oi!
Uma pergunta simples, o @ seria um delimitador?
Se sim, podes usar o método split, da classe String mesmo. Ele vai dividir sua String em quantas forem necessário.
Exemplo:
String value = "Adriana @gosta de abacaxi";
String[] arrayString = value.split("@");
for(String s : arrayString)
System.out.println(s);
Vai apresentar a seguinte saída.
Adriana
gosta de abacaxi
A primeira posição, caso exista, é sempre a substring antes do caracter delimitador, nesse caso, o @.
Podes usar regex para algo mais refinado, se houvesse mais um @, por exemplo, seria um array de tamanho 3.
Editando: caso não tenho familiaridade com o for each, que utilizei acima, o laço de repetição mais conhecido, seria da seguinte forma:
for(int pos = 0; pos < arrayString.lenght(); pos++)
System.out.println(s[pos]);
O resultado, obviamente, seria o mesmo.
Aconselho a verificar se a saída é nula, afim de envitar um NullPointerException, pois não me recordo se o Split retorna um null caso não encontre o caracter delimitador ou um array vazio.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Por exemplo:Adriana @gosta de abacaxi
String frase1 = "Adriana @gosta de abacaxi";
String frase2 = frase1.substring(8);
System.out.println(frase2);
Como foi citado acima você utiliza o método substring que te retorna uma string a partir do indice informado sendo que, o primeiro indice é 0.
Por exemplo:Adriana @gosta de abacaxi
String frase1 = "Adriana @gosta de abacaxi"; String frase2 = frase1.substring(8); System.out.println(frase2);Como foi citado acima você utiliza o método substring que te retorna uma string a partir do indice informado sendo que, o primeiro indice é 0.
Oi!
Ainda aconselho a utilização do split, mas caso use o substring, terás de primeiro saber qual o índice correto a ser aplicado ao método substring.
Nesse caso, a String é conhecida, como seria em uma String desconhecida? E vamos supor, que tenham vários caracteres ‘@’?
Já estamos partindo para utilização de mais métodos, como indexOf("@"), lastIndexOf("@") entre outros.
Por isso, recomendo fortemente a utilização do método split. Supondo que sua string terá exclusivamente, um único caracter delimitador, o “@”, podes fazer assim com o método substring:
String frase1 = "Adriana @gosta de abacaxi";
int index = frase1.indexOf("@");
String frase2 = frase1.substring(0, index);
System.out.println(frase2);
Edit: afim de evitar erros, use o método contains, da String, assim saberá se existe o caracter desejado na String.
if(string.contains("@")) {
//Faz alguma coisa
}
O resultado será "Adriana ".
Abraços.
Boa noite nel,
Também concordo com a forma que você fez, no caso de não saber qual é a String, o que na verdade mais acontece é realmente recomendável fazer da forma que você postou, já no caso de você saber qual é a String “o que é dificil” poderia ser feito das duas maneiras !
Falo !

Boa noite nel,Também concordo com a forma que você fez, no caso de não saber qual é a String, o que na verdade mais acontece é realmente recomendável fazer da forma que você postou, já no caso de você saber qual é a String “o que é dificil” poderia ser feito das duas maneiras !
Falo !
:D
Oi!
Essa é a parte boa do GUJ, excelente fórum.
Podemos discutir e isso só nos ajuda de forma positiva!
Abraços amigo!