Como tornar a JTable editável

4 respostas
thiagomartendal

Pessoal, eu criei uma JTable mas ela não permite que eu digite informações nela. Eu implementei o método isCellEditable, mas as informações digitadas não são mantidas na célula e ela se apaga. O que fazer?

@Override
public boolean isCellEditable(int row, int column){
	return true;
}

4 Respostas

campelo.m

Veja se esse tutorial lhe ajuda

Jonathan_Medeiros

Boa tarde!

Você pode fazer da seguinte maneira!

Selecione sua jTable, clique com o botão direito do mouse, em seguida clique na opção conteúdo da tabela, assim que abrir uma janela clique na aba Colunas, e então marque o checkbox da coluna que deseja deixar editável!

Porem para persistir o valor alterado na coluna de sua jTable, você deve antes recuperar este valor e fazer o seu UPDATE, pois a tabela por si só não faz esta alteração!

Espero ter ajudado!
Boa sorte, abraços.

4mega

La onde vc define seu TableModel que vc deve habilitar o CellEditable. Inclusive vc deve possuir um método setValue() nesta classe de modelo. Neste link do StackOverflow eles explicarão como funciona:

C
@Override public Object getValueAt(int rowIndex, int columnIndex) { DadosTabelaGuiaSt f = listaRegistro.get(rowIndex); switch (columnIndex) { case 0: return f.getEmpresa(); case 1: return f.getRazao(); case 2: return f.getDataVencimento(); case 3: return f.getValorGuia(); case 4: return f.getNossoNumero(); case 5: return f.getProtocoloSgm(); case 6: return f.isLiberada(); case 7: return f.isImpressa(); case 8: return f.isProvisao(); case 9: return f.isContabilidade(); case 10: return f.getUsuarioInclusao(); case 11: return f.getDataInclusao(); default: return null; } }
Criado 28 de novembro de 2016
Ultima resposta 1 de dez. de 2016
Respostas 4
Participantes 5