Olá meus caros amigos e companheiros de estudo,
Bom, me coloco diante de algumas dúvidas. Irei explanar apenas o meu pontapé inicial para que eu possa dar continuidade após a ajuda de vocês.
Bom, tenho uma aplicação desktop que utiliza Hibernate e Jsf. E por sinal, uma aplicação grande.
Minha tarefa é passar essa aplicação para web.
Eis que me deparo na seguinte situação:
Essa minha aplicação possui vários bancos de dados, onde faço o controle de usuário e o controle de usuário por banco.
Supondo que tenhamos dois usuários para acessar o sistema. O usuario1 logará no banco de dados1 e o usuario2 irá logar no banco de dados2.
Quando irei persistir ou buscar informações solicitadas pelo usuario1, terei de buscar essas informações no banco1 e quando irei persistir ou buscar informações solicitadas pelo usuario2, terei que buscar essas informações no banco de dados2.
A questão é que, atualmente, na minha classe Persistencia, eu carrego as informações de conexão do banco em atributos de escopo static. No sistema web, eu terei de carregar essa persistência, de acordo com o banco que o usuário estará logado.
Para esta aplicação, pensei na solução de armazenar na sessão do usuário esses dados de conexão com banco e, sempre que for persistir, eu iria carregar a persistência de acordo com os dados da sessão do usuário. Assim eu conseguiria acessar o banco que cada usuário estaria conectado.
Essa é uma solução é correta? O desempenho será viável?
Alguém poderia aumentar o meu repertório de ideias para chegar em uma solução eficaz?
Abraço galera =]