Como trabalhar com CheckBox

3 respostas
N

É um projeto onde tenho assim…

Olhos e Cabelo certo cada um deles tem seu Id… cada cor dos olhos e caracteristicas do cabelo tem outro Id… e quando escolho o comboBox esse é a 1° opção tem outro Id entendeu então fica assim

1° comboBox tem 2 Id’s

1 checkBox OLHOS com 3 opções então mais 3 Id’s
outro check box CABELO com 3 opções então mais 3 Id’s

só q é assim se eu seleciono a 1° opção do comboBOX aparece os checkBox do OLHO, se escolher o 2° no comboBox aparece o check box do CABELO… isso td na mesma tela… e depois gravar e mandar pra uma action q vai traduzir os Id’s e imprimir as opções escolhidas…

Aguardo ajudas… mas bem detalhadas … pq to perdido

Abs

3 Respostas

J

Eu sinceramente fiquei perdido lendo seu post.

Dê uma explicação mais detalhada.

Marcel_Horner

Realmente ficou confusa essa sua explicacao. Pelo que eu entendi vc tem um combobox com as opcoes Cabelo e Olhos. Dependendo da opcao escolhida vc tera checkboxes com os itens referentes ao tipo escolhido na combo. Eh isso mesmo?

Se for realmente isso nao seria mais interessante utilizar radio ao inves de checkbox? Tudo bem que uma pessoa pode ter o cabelo de duas cores mas acho que faria mais sentido escolher a cor predominante.

Outra coisa, nao seria mais interessante deixar as opcoes referentes a cabelo e olhos sempre visiveis?

A menos que vc queira fazer isso para fins de aprendizado acho pouco util hora ocultar uma opcao hora ocultar outra.

Caso queira realmente implementar desta forma vc pode obter este comportamento com javascript e divs ou submetendo a pagina para montar a mesma novamente.

N

A ideia é usar checkbox mesmo… na verdade isso td é pra eu pegar o conceito de como trabalhar com Id’s em checkbox certo…

É muito complexo oq tava tentando fazer de aparecer os checks q eu queria agora vo criar eles normal mesmo…

Então assim tenho q montar td isso pra depois q eu clicar em enviar ele pegue as informações q eu chequei pelo Id’s dela…

Acho q melhorei um pouco né… rsss nem eu tava entendendo direito

Criado 24 de agosto de 2006
Ultima resposta 25 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 3