Como trabalhar com imagens no java?

6 respostas
leandro-maanaim

Pessoal tenho um formulario de cadastro de cliente e quero inserir uma foto de um cliente como que eu faço, mais vale apena lembrar que eu quero diminuir a foto por exmplo 200x200 ou outro tamanho, claro eu defino pro metodo o tamanho e tal…Como eu faço isso? Alguem pode me passar os metodos e me explicar?

6 Respostas

ViniGodoy

Há várias formas de fazer isso. A mais fácil é você incluir essa classe no seu projeto:
http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295265

Posiciona-la no tamanho e local que você quiser no seu formulário, e então carregar a foto dentro dela.

leandro-maanaim

Vini desculpa resucitar o topico mais tentei e nao consegui…pede pra eu criar um construtor na classe que vc diponibilizou para download.Pode fazer uma demostração? Eu gostaria de saber qual metodo eu chamo primeiro etc…

ViniGodoy

Como assim, para você criar um construtor? Você deve usar um dos construtores disponíveis na classe. Um deles aceita um File como parâmetro de entrada.

Pode postar o trecho do seu código onde você tentou usar e a descrição do erro que ele deu?

leandro-maanaim

Olhá só eu peguei aqueles metodos que vc colocou para download e coloquei na minha classe. Eu tenho que chamar um metodo atraves de um JButton? Qual metodo?

ViniGodoy

Aquilo ali não são um conjunto de métodos. São uma classe inteira!!

Ele é um painel com uma imagem dentro. Você usa ele no lugar de um JPanel.

leandro-maanaim

Ei vini cara to meio confuso com sua ajuda eu nao sei se é pq eu to meio com a cabeça quente hj mais nao entendi direitinho nao só crio uma classe com o nome que ta la e boto pra rodar? Eu nao entendi direito, claro que eu tenho que chamar um metodo qual deles? Vini teria como vc me ajudar mais ainda(Nao querendo te explorar muito) e me dar uma demostração?

Criado 13 de julho de 2010
Ultima resposta 4 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 2