Tentarei expor minha dúvida aqui. Não tenho dúvidas quanto à sintaxe do Java, não que eu conheça tudo, não conheço, mas tenho material suficiente para buscar resposta, exceto é claro em situações muito peculiar. Logo esse post não se trata de comando em Java, Arrays,Enums,Thread, Classes aninhadas e etc… Nada disso. Minha dúvida seria, mais a nivel “estrutural do java”, onde eu me perco bastante. Sou programador Delphi há muitos anos e me acostumei bastante a ele(Delphi). Agora, resolvi aprender java, me encontro em situações que eu não consigo sair, entã lá vai as perguntas. Antes quero informar a vocês que eu comecei criando um sistema de controle de equipamentos. Professor ve disponibilidade do equipamento. Professor pede equipamento para tal dia. Funcionário reserva. No dia marcado, professor busca o equipamento, preenche a ficha e funcionário dá a baixa do equipamento. Termina as aulas, professor faz a entrega do equipo e funcionário devolve ao estoque. É coisa simples. Tudo isso via WEB. As perguntas:
1ª - Toda parte de consulta, reserva, cadastros, deve ficar no lado servidor, certo?
2ª - A parte da JSP(Página) que contem os formulários, devem ser um projeto à parte, ou pode ficar no mesmo projeto? Exemplo: Criei um projeto chamado Web_Projetor. Nele coloquei as minhas classes:
Pessoa,Consulta,Pesquisa,DAO e etccc. E o HTML dos formulários? Como eu os faço? Como eu os armazeno? Quando falo de Html, falo especificamente da JSP.
3ª - Como eu implemento o Hibernate com JPA para persistência?
4ª - To tendo dificuldade com Tomcat. Quando eu instalei o Galileo, desde então não consigo startar de dentro do Galileo o Tomcat para testar a página e os requests e etc…
5ª - To apanhando pra car…
Grato a todos desde já.