[quote=buscante]
criei uma simples classe java e fiz meus códigos. mas no netbeans ele não mostra o visual editor. tenho q fazer o q? só criando classes GUI a partir do zero?[/quote]
Coloca seu código ae para testarmos o que vc está falando …
:?: :?:
Você quer aproveitar um codigo pronto e então poder editá-lo atraves de alguma ferramenta de edição virtual? Se sim, provavelmente isso será impossivel porque a maioria das ferramentas seguem um padrão de codificão se você não fez igual fica praticamente impossivel o reconhecimento.
Se você quiser apenas uma maneira de programar swing visualmente existe algumas ferramentas/plugins como o VE (Visual Editor) para Eclipse, o matisse para NetBeans e ainda o JFormDesigner independente (www.jformdesigner.com). Faça uma busca no forum que existe muita coisa a respeito.
Até
criei uma simples classe java e fiz meus códigos. mas no netbeans ele não mostra o visual editor. tenho q fazer o q? só criando classes GUI a partir do zero?
não tenho código, eu apenas escrevi um exemplo q achei. sim, ele utiliza e implementa a API javax.swing com jbuttons, jlabels, jtextfields, etc. queria saber como faço pra quando abrir a classe, já poder editar no visual.