Como trabalhar com prototype?

Pessoal, estou com um problema, que felizmente não acontece com com JSF rsrs, estou com uma estrutura : strtus 1.x - Jboss6 + JSP e estou tentando implementar o “prototype.js” porem sem sucesso alguem teria algum bom exemplo ? mas tem que ser trabalhando na estrutura que falei. ou algum caminho onde o pessoal esta trabalhando com prototype.js e strtus 1.x…

Abs.

Sinceramente, não entendo quais limitações o uso de struts 1, 2, JSF, vRaptor ou JSTL pode trazer ao uso de prototype ou jQuery.
Você vai trabalhar com atributos dos elementos html, seja o name ou o id.
Qual o problema, enfim?

O que você está tentando fazer na verdade? Implementar o prototype independe da sua estrutura, afinal você vai apenas importar e usar nas suas páginas.

Não necessariamente preciso trabalhar com ele idenpendente da estrutura… em termos o que fiz foi tentar colocar 2 combos dinamicos:

exp:

JSP :

<script type="text/javascript" src="resources/js/prototype.js" />

<html:select property="unidadeOrca" styleClass="subtit_campo" onchange="_atualizarUnidadeExec()" >

<html:select property="unidadeExec" styleClass="subtit_campo"  >

JS:

function _atualizarUnidadeExec() {
     new Ajax.Request("atualizarcomboExec.do", {
                method: 'post',
		parameters:{unidadeOrca:unidadeOrca},

onLoading: function carregar(){
			alert('Aguarde...');
		},
		onSuccess: function(obj){											
		         var combo = $('unidadeExec');
			combo.optionsCollection.property = obj.Data;
		}
	}								
    );
}

E O JAVA retornaria um " return forward(mapping, request, errors, null, FWD_SUCCESS, FWD_FAILURE); " com o list para o select “unidadeExec”. porem ele não executa a cahamada do AJAX…

Você tem o firebug instalado? Ele te retorna algum erro no console?

Sim, ele retorna qualquer function do JS, seja sendo chamada por javascript:functionx ou somente ou somente o nome da functionx da o erro “is not defined” sempre que coloco a linha
“” no JSP. e mantenho o js da pagina abaixo do da linha do prototype.js …