Olá pessoal, lí muitas coisas sobre wysiwyg aqui no forum, mas não consegui achar o que preciso, por isso o novo tópico.
Gostaria de saber se alguém conhece algum tutorial, site, ou qq coisa que me ajude a começar a trabalhar com wysiwyg, estou trabalhando em uma aplicação onde leio um XML e gero um form, e eu preciso que esse form qdo impresso seja exatamente igual ao que estava vendo na tela.
Por não saber como funciona o wysiwyg direitinho não consigo enxergar como aplicar isso no form depois de lido.
Dicas, sugestões ou algum relato de alguém que fez algo igual ou parecido tbm é muito bem vindo.
Desculpo a sua se desculpar a minha rsrs, mas oque vc está perguntando se é swing ou html?
Marky.Vasconcelos
Voce quer um WYSIWYG para componentes Swing ou páginas HTML?
haroldojribeiro
Ahhh certo, certo… o WYSIWYG que preciso é para componentes swing.
Marky.Vasconcelos
Mas qual sua intenção fazer um WYSIWYG ou usar um?
Por que a maioria desses softwares criam um arquivo java com o form.
Para interpretar um arquivo XML voce pode usar as classes do pacote w3c.dom.
haroldojribeiro
Então amigo, Mark não sei se pra minha aplicação vou precisar fazer ou usar um, acredito que apenas usar um WYSIWYG se isso for possível… como disse antes não conheço muito sobre isso, e estou meio perdido.
Estou finalizando as classes de leitura dos XMLs (tá bem chatinho diga-se de passagem rs), qdo isso tiver ok terei os forms na mãos e ai precisarei “joga-los” em algum lugar… imagino que para isso usarei o WYSIWYG.
você poderia elucidar com um pouco de mais detalhes esse comentário?Acho que a explicação desse tópico vai clarificar minhas dúvidas e talvez depois disso saberei melhor explicar a você e aos colegas do forum qual é meu problema, e onde exatamente quero chegar.
Vou pesquisar sobre o pacote w3c.dom. que vc me disse, pode ser que eu descubra algo que facilite minha vida.
Marky.Vasconcelos
Então amigo, Mark não sei se pra minha aplicação vou precisar fazer ou usar um, acredito que apenas usar um WYSIWYG se isso for possível… como disse antes não conheço muito sobre isso, e estou meio perdido.
Estou finalizando as classes de leitura dos XMLs (tá bem chatinho diga-se de passagem rs), qdo isso tiver ok terei os forms na mãos e ai precisarei “joga-los” em algum lugar… imagino que para isso usarei o WYSIWYG.
você poderia elucidar com um pouco de mais detalhes esse comentário?Acho que a explicação desse tópico vai clarificar minhas dúvidas e talvez depois disso saberei melhor explicar a você e aos colegas do forum qual é meu problema, e onde exatamente quero chegar.
Programas WYSIWYG como o Mattise do NetBeans, VE do Eclipse , SwingLabs, etc.
Gravam a interface que voce fez em um arquivo form para conseguir abrir depois.
Esses programas também geram um arquivo java com o código fonte para sua interface(GUI) ser utilizada no programa que voce está fazendo.