Como trabalhar de freelancer programador sendo menor de idade?

Estou querendo trabalhar como freelancer programador (Java pra Desktop), mas tenho apenas 16 anos, ainda estou cursando o primeiro ano, e os outros freelancers são graduados em algum curso superior de computação já!

Você está precisando (mesmo) do dinheiro ?

O que você quer dizer com “precisar”?

Freelance com pouco idade e pouca experiência é difícil alguém contratar. Seria melhor começar a desenvolver algum sistema pra algum parente, amigo ou conhecido.

Por “precisar” eu quero dizer: você vai passar fome sem esse dinheiro ?

Interessante, hoje em dia só se fala em apps e smartphones e você quer começar programar usando uma tecnologia anciente?

Não…

Há cara, é o que eu sei. Tô aprendendo android tbm.

Aí sim, só vai ficar faltando mainframe (COBOL) pra ficar filé.

Então vai com calma … Freelance é para quem já sabe programar e tem uma certa experiência, pois não é só escrever código, você tem que passar uma estimativa de esforço e prazo para o cliente, e você vai ser cobrado por isso. A sugestão do pfk é uma boa. Se você já estiver com uma boa base em lógica, pode partir para Android de cara. Fica até mais tranquilo para fazer um $ extra, porque daí você trabalha no seu ritmo, não vai ter pressão de cliente no pé.

Cara, mas eu até já tô programando algumas aplicações em Java, e além disso, eu só vou pegar os projetos que eu poder fazer, e não todos.