Como trabalhar uma aplicação com tabelas mestre detalhe no java+mysql

4 respostas
R

Pessoal preciso desenvolver uma aplicação onde contenha um banco de dados com duas tabelas, uma para o cadastro de livros e a outra para o cadastro de usuários, de forma que os usuários possam pegar emprestados os livros e logicamente seja dado baixa na quantidade de livros(cadastro de livros).
Como faço isso a nível de aplicação no java. Alguém tem algum tutorial, exemplo, indicar um livro ou link que possa me ajudar a entender e a construir essa aplicação?

4 Respostas

doug

Olá

Depende muito de qual pataforma você deseja fazer.
Caso for web tem a apostila F21 da caelum.

O livro que indico neste caso que é para iniciantes é o Deitel.

Espero ter ajudado
flwss

R

Pessoal é para desktop o sistema.

G

Rhyan:
Pessoal preciso desenvolver uma aplicação onde contenha um banco de dados com duas tabelas, uma para o cadastro de livros e a outra para o cadastro de usuários, de forma que os usuários possam pegar emprestados os livros e logicamente seja dado baixa na quantidade de livros(cadastro de livros).
Como faço isso a nível de aplicação no java. Alguém tem algum tutorial, exemplo, indicar um livro ou link que possa me ajudar a entender e a construir essa aplicação?

cara não são duas tabelas so nao… como vai fazer o controle de emprestimo? data inicio data fim, da uma melhorada do DER ai da aplicação começa pelo basico depois vai pra programação que vai ser mais facil.

R

guialeixo:
Rhyan:

cara não são duas tabelas so nao… como vai fazer o controle de emprestimo? data inicio, data fim, da uma melhorada do DER ai da aplicação começa pelo basico depois vai pra programação que vai ser mais facil.

Você tem algum exemplo de alguma aplicação assim ou pode me indicar um link de algum site para eu dar uma olhada?
grato

Criado 23 de agosto de 2010
Ultima resposta 24 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3