Como trafegar informacoes usando JSF?

Galera… Boa noite

Primeiro:
Eu criei uma pagina aonde o usuario pode visualizar todos os clientes, para isso foi necessário criar um bean e uma rotina dentro desse bean para carregar do SGDB todos os clientes.
Na pagina html eu adicionei um h:datatable para listar todos os clientes, e cada linha do h:datatable possui um checkbox

Segundo:
Apóes o usuario clica no check box do cliente no h:datatable, ele entao vai clicar no botão editar

Problemas:
Como saber qual check box esta selecionado no h:datable
Após o usuario clicar no botao editar, este dispara um evento do bean, o qual vai redirecionar para a pagina de editar, mas nessa pagina de editar eu nao tenho nenhuma informacao da pgina anterior

Como eu fazia antes:
Em outras frameworks eu usava o objeto request… assim eu setava atributos no request que poderiam ser coletados na proxima pagina usando a rotina request.getParameter(“pk_usuario”) ! mas nos beans do jsf eu naum tenho isso :frowning:

Desde já… muito obrigado.

Você pode escrver um submit no evento de cada checkbox e, no código de tratamento do evento, guardar numa variável do SessionBean (um List) as PK’s dos registros em questão e recuperar essa variável no evento do botão Editar posteriormente. É com essa filosofia de orientação a componentes que o JSF busca diminuir as diferenças entre uma aplicação web e uma desktop.