Boa tarde galera gostaria de saber com posso criar um arquivo exe no java??!! ouvi falar de um programa o JSmooth e verdade q se pode criar os exe com ele??? e no caso qndo se cria o arquivo ele necessita ainda das jdk ou jre para rodar???
Como tranaformo meus arquivo java em executavel?
8 Respostas
Veja este tópico
Olá.
Por que .exe?
Você perderá a principal vantagem do Java que é a portabilidade,ficando limitado ao S.O para qual foi criado o executável.
não cara e q eu qro gerar um executavel para os proprios usuarios leigos poderem usar ou mesmo intalar se isso for possivel sem ter de estar intalando jre na maquina deles nem nada assim isso seria posivel???e tipo a portabilidade para min n iria influir muito pq igual eu guardo o fonte so iria torna ele executavel para facilitar a vida do usuario e n ter de ficar dando suporte toda ora nem nada assim entende!!!
sem jre eu acho que num dá não!
cria 1 .bat ou .cmd para isso… Caso seja uma aplicação com swing, alem de usar java nome do programa, use javaw nome do programa, agora a jre vc vai ter que instalar em todas as maquimas…
sim ja ouvi falar isso mas ouvi dizer q tem como o cara colocar a jre e a aplicação num exe em modo de intalação como se faria isso???
cara, pra criar o instalador, tem uns software’s free para fazer isso, mas se o problema é executar o programa, dá uma olhada nesse link
o JExePack, serve para criar executáveis do tipo do eclipse, que chamam a classe principal, sem necessariamente ter as classes e a java machine dentro desse exe.
esse programa é shareware, mas vale a pena dar uma olhada.
espero q ajude.
ate mais
hum valew veio!!!