Estou fazendo uma aplicação onde tenho que inserir parte de um código que possui algumas aspas duplas em uma string e não consigo fazer com que fique como uma , ou seja, o conteudo dentro das aspas todos da mesma cor no compilador, já inseri a barra invertida e aspas duplas onde ja havia, e mesmo assim não consegui.
Se algum javeiro puder me ajudar, fico muito agradecido. :oops:
Para pôr aspas (caracter ASCII 34), basta antecedê-la de um “”.
Por exemplo:
Strings="Pediram-me para alugar o DVD \"Diana Krall\" amanhã.";
I
isaque_web
Estranho a barra invertina não funcionar, porem vc pode substituir as aspas por algum outro caracter especial e quando for usar usa o metodo string.replace(caracter , novoCaracter )
T
thingol
Pode ser que ele esteja achando que a barra normal é “” e a invertida é “/”, mas a normal é “/” (placa de trânsito: declive) e a invertida é “” (placa de trânsito: aclive).
T
thingol
Normalmente em XML eu não uso as aspas duplas e sim as aspas simples (mais corretamente: os apóstrofos), porque é muito incômodo ficar pondo "".
A menos que o software que esteja lendo esse XML seja totalmente mal-escrito, é muito melhor sempre usar ’ que "
ivan_braga
thingol
Sinceramente nem posso te afirmar que esta bem escrito ou mau escrito, pois lendo as informação no site do google earth e em mais alguns outros tambem todos fazem referencia a aspas duplas.
E o programa que interpretará será o próprio Google Earth, depois da configuração do arquivo.
Continuarei tentando na aspas duplas, porem tambem farei um teste com aspas simples.
Abraços
Ivan Braga
T
thingol
Se quem está lendo é o Google Earth, ele deve usar um parser de XML que está de acordo com o padrão XML, ou seja, aceita corretamente tanto " quanto '.
É que falo isso porque às vezes vejo gente que luta contra alguns programas que lêem XML e foram escritos “no braço” - e isso é mais comum que se pensa. Um exemplo clássico é daqueles programas estúpidos que não sabem que os atributos de um tag XML somente devem ser acessados pelo nome, não pela posição.
ivan_braga
OK thingol
Tentarei com aspas simples, mais ainda sim fica aqui registrado a desafio de alguem fazer o codigo que postei encaixar em uma string usando aspas duplas.
Pois esse é o tipo de coisa que me dá nos nervos, saber a regra " xxxx" e a coisa emperrar.