com isso vc cria uma string contendo o nome do metodo a ser usado e chama ele a partir da string, tem alguns exemplos aqui no guj.
e como vc ja vai imaginar sozinho, é só aumentar o numero de acordo com o indice do loop.
acaba saindo mais complicado do que da os ctrl c e ctrl v, a menos que sejam muitos txt"x", mais é bem legal de aprende.
ou então simplesmente ao inves de cria um monte de JTextField com nome diferente cria um array de JTextField, e concatena o indice do array (mto mais facil e usavel…rs)
verifiquem que o “indice” do JText é o mesmo do array…
Não crie objetos JText dessa forma se vc os quer iterar depois. Java não é VB. Crie a interface programáticamente.
Depois é só usar um for e pronto.
malves_info
Foi mal galera acho que erros todos cometem ate os mais ridiculos que nem este. Problema que fiz na correria e sem testar erro meu, desculpa ae ao amigo que estava com a duvida corrigindo:
Mais calmo agora ovelha?
E maior_abandonado valeu pela obs. e educação
W
William_Morais
hehe pessoal sem confusão… td mundo tem direito d errar e concertar… opa consertar(rsrs) os erros, mas d boa… ja consegui resolver meus problemas… vlw…
maior_abandonado
bom…o que ele queria se eu intendi bem a pergunta era chamar o metodo atravez do nome do mesmo, dinamicamente, mudando apenas o numero contido no nome, incrementando-o…
se me lembro bem a tecnologia capaz de chamar um metodo passando uma string contendo o nome do metodo é essa, pelo metodo invoke(posso estar enganado, sou meio iniciante em programação)…
agora, em relação a viabilidade disso, é por isso que eu falei que era melhor usar um array, e inclusive citei o exemplo de como fazer
ou então simplesmente ao inves de cria um monte de JTextField com nome diferente cria um array de JTextField, e concatena o indice do array (mto mais facil e usavel…rs)
eu posso estar errado no que falei, mais honestamente não vi onde errei e inclusive considero muito mais etico, “informar a alguem que ele errou” e preferencialmente onde errou do que critica-lo… (talves teria visto caso ao inves de criticar alguem tivesse me dito isso)