Boa tarde, gente eu estou com essa dificuldade.
Para aprender a linguagem, venho desenvolvendo algoritmos simples pra ir aprendendo como funciona e etc…
Criando uma calculadora de amor em java, me deparei com um problema, como transformar apenas um numero em 2? por exemplo:
Temos o numero 24, como para que esse 24 se transforme em “2” e “4” sendo cada um desses dois numeros guardados em uma variavel qualquer?
Tipo, dividindo o numero por 10 no caso de valores com 2 digitos vou conseguir algo perto do que eu quero, assim o 98 ficaria 9.8, mas na variavel “primeiro” eu deveria armazenar o numero 9 e na “segundo” o 8 seria armazenado.
[quote=kakashi963]Vlw cara, mas não entendi direito.
Tipo, dividindo o numero por 10 no caso de valores com 2 digitos vou conseguir algo perto do que eu quero, assim o 98 ficaria 9.8, mas na variavel “primeiro” eu deveria armazenar o numero 9 e na “segundo” o 8 seria armazenado.
Como fazer isso? [/quote]
Cara quando voce faz
int numero = 98;
int primeiro = numero / 10 ; // O valor deste numero é 9, pois ele é inteiro
int segundo = numero % 10 ; //E este o valor é 8
Como o nosso amigo Inunix falou, depende do tipo de sua variavel (float, double, int …)
Bem ficaria assim, caso voce queria trabalhar com inteiros !!!
String numero = "98";
int primeiro = Integer.parseInt(String.valueOf(numero.charAt(0)));
int segundo = Integer.parseInt(String.valueOf(numero.charAt(1)));
// Mas só se você quiser trabalhar com os valores int
Mas caso queira trabalhar com String
String numero = "98";
String primeiro = String.valueOf(numero.charAt(0));
String segundo = String.valueOf(numero.charAt(1));
kakashi, em algumas situações é melhor mesmo trabalhar com Stirng.
Que nada, aqui no guj so tem gente querendo ajudar, ate mesmo nos pobres seres mortais que não sabem Java nem OO !!!