Como transformar 1 numero em 2

Boa tarde, gente eu estou com essa dificuldade.
Para aprender a linguagem, venho desenvolvendo algoritmos simples pra ir aprendendo como funciona e etc…

Criando uma calculadora de amor em java, me deparei com um problema, como transformar apenas um numero em 2? por exemplo:

Temos o numero 24, como para que esse 24 se transforme em “2” e “4” sendo cada um desses dois numeros guardados em uma variavel qualquer?

Bem, se este numero - o primeiro tiver um intervalo fixo [0-100]
faz assim

int numero = 98; // Numero que voce recolheu int primeiro = numero / 10; // Primeiro numero Dezena int segundo = numero % 10; // Segundo a Unidade

Vlw cara, mas não entendi direito.

Tipo, dividindo o numero por 10 no caso de valores com 2 digitos vou conseguir algo perto do que eu quero, assim o 98 ficaria 9.8, mas na variavel “primeiro” eu deveria armazenar o numero 9 e na “segundo” o 8 seria armazenado.

Como fazer isso?

tem vários jeitos, depende do tipo de variável que você precisa.

voce pode, por exemplo, tratar isso como string e separar, repito, depende do tpo de variável que voce precisa na saída.

[quote=kakashi963]Vlw cara, mas não entendi direito.

Tipo, dividindo o numero por 10 no caso de valores com 2 digitos vou conseguir algo perto do que eu quero, assim o 98 ficaria 9.8, mas na variavel “primeiro” eu deveria armazenar o numero 9 e na “segundo” o 8 seria armazenado.

Como fazer isso? [/quote]
Cara quando voce faz int numero = 98; int primeiro = numero / 10 ; // O valor deste numero é 9, pois ele é inteiro int segundo = numero % 10 ; //E este o valor é 8
Como o nosso amigo Inunix falou, depende do tipo de sua variavel (float, double, int …)

Fazendo como uma String, com esse tipo de variavel como ficaria?

Bem ficaria assim, caso voce queria trabalhar com inteiros !!!

String numero = "98";
int primeiro = Integer.parseInt(String.valueOf(numero.charAt(0)));
int segundo = Integer.parseInt(String.valueOf(numero.charAt(1)));
// Mas só se você quiser trabalhar com os valores int

Mas caso queira trabalhar com String

String numero = "98";
String primeiro = String.valueOf(numero.charAt(0));
String segundo = String.valueOf(numero.charAt(1));

Sim sim, nossa muito obrigado mesmo gente ^^
trabalhando com Strings é melhor.

kakashi, em algumas situações é melhor mesmo trabalhar com Stirng.
Que nada, aqui no guj so tem gente querendo ajudar, ate mesmo nos pobres seres mortais que não sabem Java nem OO !!!