Pessoal,
Tenho uma chasse que me devolve um char[] e gostaria de pela-lo e gravar em um banco de dados Oracle cujo tipo é varchar, como posso fazer esta transformação ?
:?
Pessoal,
Tenho uma chasse que me devolve um char[] e gostaria de pela-lo e gravar em um banco de dados Oracle cujo tipo é varchar, como posso fazer esta transformação ?
:?
.....
char data[] = {'a', 'b', 'c'};
String str = new String(data);
...
be happy :mrgreen:
Neste caso ele iria passar somente a quantidade de bytes que tiverem informações, não perderia nenhum byte ?
byte não, char !
mas se você perde char ou não, acredito que não, mas é melhor testar. :mrgreen:
pode usar String.toCharArray() e comparar os char[].
Ok, mas gostaria de ver se vc pode me ajudar em outro problema que ocorreu ao precisar transformar este campo para array: É o seguinte, quando tento pegar este campo dentro de ResultSet ele dize que o tipo esta errado, e com certeza esta pois mudei para um array, como faço para pegar a coluna? Segue um pedaço da 2 classes:
Classe - Funcionario.public void setDescricaoDigital(char[] descricaoDigital) {
this.descricaoDigital = new String (descricaoDigital);
}
Aqui funcionou legal o array...ainda não consegui ver se perde informações, mas quando vou chamar na aplicaçao DAO tenho problema, com fazer para chamar esta coluna ?
if (rs.next()) {digitalFuncionario.setDescricaoDigital(rs.getString("ds_digital"));
}
if (rs.next()) {digitalFuncionario.setDescricaoDigital(rs.getString("ds_digital").toCharArray());
}
use o toCharArray do post anterior. :mrgreen:
Beleza, vou colocar e testar.
Obr.

puxa vida, embolei tudo o meio de campo aqui…na realidade o array é de byte e não char, existe comando para fazer esta tranformação como existe para char ?
existir existe. só que você vai ter que tratar o charset, que é outra longa história.
javadoc é teu amigo.
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html
Ok, muito obrigado