Sou novato e nao sei o motivo pelo qual nao estou conseguindo passar uma string em float… da uma ajuda ai… valeu
import java.io.*;
class Volume {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){floatvolume,altura,comprimento,largura;DataInputStreamdado;Stringrec;System.out.println("Digite a altura do objeto: ");dado=newDataInputStream(System.in);rec=dado.readLine();altura=parsefloat(rec);System.out.println("Digite o comprimento do objeto: ");dado=newDataInputStream(System.in);rec=dado.readLine();comprimento=parsefloat(rec);}
Não se esqueça de tratar os erros que podem ocorrer( ex.: o cara colocar como altura “minha altura para sacanear” ai invés de “1.40”.
E no Java, separador de decimal é PONTO (.) e não vírgula(padrão no Brasil).
Até!
nego_henry
entao… coloquei da forma como vc pediu… ele agora esta dando erro na variavel… esta dando expected
import java.io.*;
class Volume {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doublevolume,altura,comprimento,largura;DataInputStreamdado;Strings;System.out.println("Digite a altura do objeto: ");dado=newDataInputStream(System.in);s=dado.readLine();altura=Double.parseDouble(Strings);System.out.println("Digite o comprimento do objeto: ");dado=newDataInputStream(System.in);s=dado.readLine();comprimento=Double.parseDouble(Strings);}