Pelo que eu intendi, esta acontecendo um erro de versao com o java, a maquina cliente tem uma versao do java inferior. Como faço pra dar um catch nessa Exception e fazer atualizar o java sozinho ? teria como ?
Aí, no catch, vc coloca o que quiser. Pode ser o throw, como alguma outra ação que vc queira.
Vc pode colocar, por exemplo, para se for o caso, exibir uma mensagem dizendo que a versão do Java não é suportada.
B
bertu
mais como eu faria pra iniciar o update automatico ? pq eu tentei fazer um redir pro site www.java.com mais tem muito usuario leigo que nao vai conseguir atualizar o java! Precisava de algo automatico ou “mais ou menos” automatico, pois creio que por questoes de segurança o windows nao vai liberar isso 100% automatico!
brunoha
xiiiiiiii aí vc complicou! rsrs
mas enfim, acho que uma saída seria pegar esta atualização, colocar junto ao projeto, e toda vez que der este erro, iniciar a atualização.
Sei que tem como chamar um exe no código, mas não lembro totalmente agora!
maquiavelbona
Não dá para exigir atualização da máquina virtual. Se a própria máquina estiver com o auto-update ligado tem que esperar a boa-vontade da pessoa para fazer a atualização. Pense na falha de segurança seria se você distribuísse um applet e exigisse uma “correção importante” camuflado de vírus? O melhor mesmo é explicar e falar que a versão instalada não é compatível e dar um passo-a-passo para a instalação.
Até!
B
bertu
Mais eu num quero uma coisa camuflada… eu queria fazer tipo o site da java mesmo, aqueles procedimentos sem ter que redirecionar pro site deles! Abrir a janelinha pelo meu propio site! ninguem aqui nunca precisou desse tipo de coisa ?
maquiavelbona
Não sei se tem como capturar essa exceção ( talvez na classe principal? ). Se der, você tem como mandar a página executar um JavaScript e nele você pode mandar para o site da SUN ( ou um site com detalhes de como proceder).
Até!
B
bertu
teria algum exemplo ou alguma lugar para eu ler ?
B
bertu
eu consegui fazer o redir, mais o redir fica pouco explicado! precisaria de algo mais explicativo ninguem sabe nao ?
maquiavelbona
Se não tiver instalado, você faz aparecer um iframe que explica que a versão de java instalada não é suportada, deixa o link no frame e fala que vai redirecionar automaticamente em 30 segundos. É o que boa parte das pessoas fazem.
Até!
B
bertu
Voce tem algum codigo mais ou menos pronto ? ou alguma ideia de como fazer ?