Como tratar um atributo dentro de um dataPaginator?

5 respostas
R

Ola galera !!

Tenho um dataPaginator, com os atibutos pageIndexVar e pageCountVar.

<ice:dataPaginator id=“paginator1” for=“table”
paginator=“false”
pageCountVar=“pageCount”
pageIndexVar=“pageIndex”>

Para esse datPaginator eu mostro qual é a pagina corrente e qual o total de paginas…

<h:outputFormat value=“Página {0} de {1}” >
<f:param value="#{pageIndex}" />
<f:param value="#{pageCount}" />
<f:converter converterId=“conversorNumerosIngles2Portugues” />
</h:outputFormat>

O problema que ocorre é que o servidor onde esta instalada a aplicaçao esta com idioma ingles, dessa forma aparece “Pagina 1 de 1,268”, por exemplo, ao inves de “Pagina 1 de 1.268”, ou seja, esta usando virgula no lugar do ponto.

Tentei fazer um conversor “conversorNumerosIngles2Portugues”, como pode ser visto no codigo acima, mas o problema é que ele captura a string “Pagina {0} de {1}” e dessa forma nao troca a virgula pelo ponto como eu queria. =[

Alguem pode me ajudar a capturar essas “variaveis” pageIndex e pageCount ?
Ja pesquisei muito mas nao consegui nada que ajudasse…

Desde ja agradeço.
Abraço.

5 Respostas

R

Ninguem ? =[

R

Preciso de ajuda urgente…
Ninguem nao tem nem ideia de como resolver isso ?
Ja tentei de tudo que imaginei, mas nada deu certo !! =[

G

Ricardo, nunca meti a mão em um código JSF, conheço apenas a especificação (coisas de arquiteto, heheheh).

Mas… não precisa criar converter não, você precisa alterar o locale da sua aplicação para pt_BR. Não lembro de cabeça como se faz isso com JSF, mas na especificação Servlet há esse atributo que você deve colocar no web.xml dizendo o locale. Veja se isso é propagado para o JSF ou se há outro atributo.

<context-param> <param-name>javax.servlet.jsp.jstl.fmt.locale</param-name> <param-value>pt_BR</param-value> </context-param>

R

Obrigado pela resposta !!
Vou tentar aqui !!

G

Não esqueça de postar aqui a solução quando você conseguir. Assim você estará ajudando outros colegas.

Criado 2 de outubro de 2009
Ultima resposta 7 de out. de 2009
Respostas 5
Participantes 2