Estou desenvolvendo um soft e por conta disso já fiz alumas perguntas aqui.
Essa minha nova duvida é de como travar um campo de uma coluna JTable. Eu tenho uma tabela que puxa os dados cadastrado de alguns campos, um desses campos eu tenho uma caixa de seleção que se chama “TIPO” e nela eu seleciono se o produto tem descrição numérica ou se é do tipo texto, se ele for do tipo texto, ele trava os campos numéricos e se for numérico, ele trava o campo texto. Conforme feito isso, fica salvo em uma coluna “tipo”. Quando faço todos esses processos, eu abro uma tabela para lançar os resultados, no qual puxa todos os dados registrados nos campos do Jframe atrás. Gostaria de saber como que faço agora para que se o campo estiver sim, ele bloqueia o campo onde vou lançar as informações do tipo texto e se for não, ele bloqueia os numérico da tabela e abre o campo para especificação texto. lembrando que esse cadastro eu estou fazendo dentro da tabela agora “salvando no campo da tabela” de acordo com as informações anteriores.
isso se trata de especificação de parâmetros eu tenho o campo de max, minimo, unidade e especificação texto. a pessoa irá registrar as especificações ex. max 150, min 140, unidade Cº…
e logo depois na tabela vou registrar o resultado desse max e min.