Como Trazer resultado em JTextField

5 respostas
Jhonn_Costa

Bom Pessoal , estou fazendo um trabalho.
Nesse meu trabalho estou fazendo com o Eclipse + Postgres.
Em uma determinada parte do meu trabalho , eu preciso trazer dentro do JTextField resultado da pesquisa,
esse meu trabalho ja esta gravando , excuindo , entao so falta a parte da alteracao … que vai trazer uma form com esses dados gravado no banco
Obrigado

5 Respostas

CrOnNoS

então o que já tem feito ? onde exatamente está sua dúvida ?

Jhonn_Costa

Entao Rapaiz, ja ta tudo pronto , o que eu quero fazer é quando o usuario digitar o codigo do cliente os JTextField da tela de resultado esteje todos prenchidos pelo o que contem no banco .
A unica coisa que nao estou consseguindo fazer é quando chama esse tela , ela vem toda em branco , nao com os dados que o usuario pesquisou , entendeu?

private void consultar (){
 	   try {
 		  String query = "SELECT Cod_cliente FROM clientes WHERE Cod_cliente = '" + jtfPCliente.getText() + "'";
 		  ResultSet rs = bancoDados.setQuery(query);

if (rs.next() == true) {

// chama a tela com os campos do cliente
   AlteraClientes altera = new AlteraClientes();
				altera.setVisible(true);	

dispose();

} else {        	   
               JOptionPane.showMessageDialog(null, " ");

}
 		  } // end try
 	   catch(SQLException ex){
 		  System.out.println("\nERRO: " + ex);
 	   }
 }
CrOnNoS

Honestamente ainda não muito hehe
Seu código ainda não me parece demonstrar onde está o problema, mas pelo que eu entendi você tem os dados que devem estar nesse resultSet que você demonstrou, e quer coloca-los na janela “Altera Clientes” né ?

Para isso basta você enviar esses dados ao AlterarClientes e setar os JTextFields com esses valores

Por exemplo,

Se você obtiver no resultado da pesquisa o Nome, Telefone e CPF de um cliente, você poderia criar uma classe Cliente contendo esses 3 atributos, então fazer sua classe AlteraClientes receber no construtor um objeto dessa classe Cliente e após a janela ser construida, você pode usar o método setText(String) do JTextField para colocar os dados.

algo como:

nomeJTextField.setText(cliente.getNome());

telefoneJTextField.setText(cliente.getTelefone());

etc …

É isso mesmo que você precisa ?

Jhonn_Costa

Entao é isso msm que vc disse
mas nao esta dando certoo…

CrOnNoS

Talvez algum usuário se dedique a passar algum tempo testando e te falando todas as possibilidades possíveis de não estar dando certo.
Acho mais simples você passar o código relacionado ao problema (de preferência todo) para que alguém o ajude =P

Criado 21 de novembro de 2009
Ultima resposta 21 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 2