Como trazer resultados do MySQL no JCheckBox?

Boa Tarde Pessoal! Sou iniciante no Java e estou com uma ideia aqui e não sei como implementar. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido. O sistema é desktop, e estou usando o Netbeans e o banco MySQL.
Vamos ao problema.
O programa é um sistema para hotéis, onde tem um cadastro de reserva.
Neste cadastro de reserva tem um botão que abre uma tela para que o usuário escolha quais quartos deseja incluir naquela reserva.
Gostaria de realizar a busca no banco dos quartos disponíveis em uma data específica, e então depois, estes resultados fossem jogados nos JCheckBox. Se no banco existir 10 quartos que atendem a solicitação do usuário, então o sistema terá que mostrar 10 JCheckBox, para que o usuário possa escolher.

Como posso fazer isso?
Se alguém tiver uma outra ideia que resolva esse problema, também é bem vinda.
Desde já Gratidão.

da uma olhada como faz pra criar um checkbox na mão:

JCheckBox não é você pode marcar várias opções, não compensa, se quer limitar a 1 faz um JComboBox. O que os programadores costuma fazer, mas nesse começo vai te dar um pouco mais de trabalho é usar um JTable, limitar a 1 seleção, ele você também pode selecionar vários, e então quando a pessoa clica no botão ele pega a linha que está selecionada, mas tem que fazer manual e setar o setSelected no primeiro para garantir que algum estará selecionado no click do botão.

Então, não posso limitar a apenas 1. Pois a regra do negócio diz que um reserva pode ter um ou mais quartos inclusos. Por isso achei interessante a ideia do usuário ir selecionando as caixas de seleção.

Beleza vou dar uma olhada. Pensei em criar um array de checkbox. É possível?