Como trazer um JFrame para frente ou fazer com que ele pisque na barra de atalho?

5 respostas
tatianaesc

Pessoal,

Estou há algum tempo procurando a solução para este problema. Já encontrei algumas discussões antigas em vários fóruns, mas para nenhuma delas foi apresentada uma solução. Então eu gostaria de saber se não tem jeito mesmo e é melhor desistir, se há uma outra solução ou se é possível.

Bom, eu tenho uma aplicação Java Desktop que consiste basicamente em um JFrame. Essa aplicação é um notificador, ou seja, de tempos em tempos chegam mensagens nela. Eu quero que o usuário esteja fazendo outra coisa e perceba que chegou a mensagem. Então pensei em fazer de duas formas:

1. Forma elegante: a barra de atalho do programa piscar (da mesma forma que faz qdo chega uma nova msg no msn, por exemplo).

2. Forma deselegante, mas quebra-galho: a aplicação “saltar” para a frente de todas as janelas (não importa quais) estiverem abertas.

Ah, vale lembrar que a plataforma na qual a aplicação será usada é apenas Windows.

Alguém teria alguma solução para que eu consiga notificar o usuário?

Obrigada,
Tatiana

5 Respostas

jmp

Isso nunca funciona direito, já passei muito tempo tentando fazer isso funcionar corretamente. Na 1.3 funcionava com toFront, na 1.4 não lembro (faz muito tempo)

Mas dê uma olhada nessa discussão:

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=457481&start=0&tstart=0

Rodrigo_Manhaes

Encontrei isto e talvez seja o que você precisa: Misc API.

tatianaesc

Oi Rodrigo,

Eu tinha dado uma olhada neste projeto q vc indicou e pareceu bem legal… mas a feature que preciso ainda não está inplementada para o Windows :frowning:

Mesmo assim obrigada!

[]´s

fcmartins

tatianaesc:
Oi Rodrigo,

Eu tinha dado uma olhada neste projeto q vc indicou e pareceu bem legal… mas a feature que preciso ainda não está inplementada para o Windows :frowning:

Mesmo assim obrigada!

[]´s

No CVS do projeto tem o código p/ Windows e Linux também.

tatianaesc

oi fcmartins,

Realmente sim! Muito obrigada pela dica.

[]´s

Criado 13 de abril de 2006
Ultima resposta 18 de abr. de 2006
Respostas 5
Participantes 4