Fiz um jFrame para cadastrar cliente, um outro para vendas e outro para pesquisar o clientes…
minha duvida eh a seguinte como fazer para trocar informações entre estes jFrames…
tipo:
quando eu chamar o jFrame de pesquisa a partir do cadastro quero que ele me retorne o cliente e ja preencha os campos nome, cpf, endereco do cliente…
ja se eu chamar pesquisa a partir de vendas quero somente o cpf… como fazer isso!!!
Crie um argumento no construtor da sua janela que recebe um objeto do tipo que ela representa, e depois preencha os componentes
com os atributos desse objeto.
Ex:
public JFramePesquisa( Cliente cliente) {
initComponentes(); // inicializa os componentes visuais
this.txtNome = cliente.getNome();
this.txtTelefone = cliente.getTelefone();
}
Mas isso é ruim. Ao invés de pensar na comunicação entre Janelas, tente pensar na comunicação entre objetos.
Procure aqui no forum sobre MVC
é como eu te falei… se sua janela tem um objeto cliente, vc cria o método pra retornar…
suponhamos que a sua tela de pesquisa seja um JDialog ( fica melhor que frame ):
JDialogPesquisaCliente dialogPesquisa = new JDialogPesquisaCleinte();
dialog.setVisible( true );
// Se seu Dialog estiver como modal (setModal(true)), a execução pára aqui e so continua qdo o Dialog fechar
// Qdo o dialog fechar, a tela vai estar invisivel mas o objeto dialogPesquisa continua la e tendo o objeto Cliente;