Como turbinar o GlassFish?

4 respostas
E

Pessoal migrei uma aplicação JSF 1.2 - RichFaces + Jboss para JSF 2 -PrimeFaces + GlassFish , melhoro muito o desempenho porem gostaria de saber se tem mais alguma coisa a ser feita, andei pesquisando alguns fala para mudar o servidor GlassFish para executar no cliente, como faz isso?

4 Respostas

E

Alguem?

davidbuzatto

Erick, espere alguém responder. Não adianta ficar forçando a barra.
Rodar o glassfish no cliente? Tem certeza que você leu isso???
Você fala o desempenho do glassfish ou da aplicação? Como você mediu essa melhora?
Uma coisa legal de se fazer no servidor é ativar compressão gzip para alguns tipos de arquivo, contribuindo assim para diminuir a carga na rede, mas isso está relacionado ao tempo de carga da aplicação e não ao desempenho do servidor de aplicações.

[]´s

E

Em termos de desempenho eu acho o que mais melhor vou migrar para o JSF 2 assim não preciso criar lista e listas de selectItem, o desempenho no geral, mais acho que na aplicação eu ja fiz tudo que eu podia, assim espero…

mais ainda está um pouco lento, queria colocar o tomcat mais ele não suporta o jsf2

então queria saber se tem alguma coisa a ser melhorado no glassFish, vc poderia explicar melhor o que seria o gzip?

davidbuzatto

Imagine que você tem um arquivo Javascript grande, cerca de 500 KB. Javascript é texto não é? Quando você compacta um arquivo de texto, a taxa de compactação é alta não é?
Sendo assim, quando vc ativa a compactação no servidor, ele vai compactar um determinado arquivo antes de enviá-lo pela rede. Quando o navegador recebe os dados, ele entende que estes dados fazem parte de um arquivo que está compactado (o servidor manda no cabeçalho essa informação) e então o navegador faz o deflate automaticamente. Então, ao invés de vc transmitir 500 KB, vc transmite uma fração disso.

A configuração da compactação é fácil, tanto no glassfish quanto no tomcat, mas vc precisa dar uma pesquisada em como fazer. Eu não lembro de cabeça. Os servidores que eu mantinha onde eu configurei isso eu não tenho mais acesso.

[]´s

Criado 4 de novembro de 2010
Ultima resposta 5 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 2