Como um EJB Container funciona?

Olá,

Estou precisando de uma espécie de tutorial de como implementar um EJB container.
Alguem conhece alguma documentação de baixo nível nesse estilo.

Na verdade preciso aprender como um EJB container funciona.
Como ele trata os requests. Como ele “acha” (usando JNDI) o Bean que tratará o request. Como é a interface com o servlet container.
Esses aspectos de bem baixo nível.

Até agora eu agora eu apenas achei documentação de como usar-los e nada como eles funcionam.
Tentei começar estudando o código de um EJB container, mas descobri que esse não é o jeito mais rápido de aprender como eles funcionam, embora em breve vou ter quer encarar os códigos de frente. :slight_smile:

Alguem aí já viu algum tipo de documentação nesse estilo?

Desde já agradeço!

http://afiliados.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=1&CatId=11834&PrevCatId=11827&ProdId=1934719&ST=BL11834&OperId=0&CellType=2

OLá, tenho este livro, sem dúvida é um excelente livro sobre a tecnologia ejb, explica muitos conceitos sobre como funciona o container, mas não acredito ser suficiente pra tornar alguém apto à implementação de um container, oque eu te aconselho é procurar documentação para desenvolvedores do jboss, ele é código aberto, toda a documentação deve estar disponível, derrepente você até participa do projeto, assim acredito que vai aprender bastante…

t+