Realmente pesquisei antes de enviar esta pergunta, e nao encontrei o que queria. :oops:
Como faco para acessar os dados que recebo via serial pela COM1 ou 2 do meu PC usando java.
Seria com System.io.read(), redirecionando a entrada? Como faco isso?
Eh que preciso fazer um software que leia esta serial e traduza um determinado protocolo, mas parei no basico do basico… como ler estes dados?
Algum tempo atras passei alguns links para o Dennys. Não pesquisei a fundo, mas vai aí. Talvez o ajude em alguma coisa.
[]s, Welington B. Souza
H
heloizap
Oi.
Baixei o .java de exemplo de um dos sites citados acima. É um exemplo de leitura da porta COM (SimpleRead.java). Baixei a API do javacomm e coloquei os arquivos nas pastas conforme manda o Readme da API.
Criei um projeto no Eclipse e uma classe. Inseri a class SimpleRead e também referenciei as .jar.
Qdo tento executar o projeto, aparece a mensagem:
“Error loading win32com: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no win32com in java.library.path”
Como faço para definir java.library.path no Eclipse?
Obrigada.
Rafael_Steil
Acho que uma chamada ao metodo setProperty() de System deve dar conta do recado.
Rafael
robinsonbsilva
heloizap:
Oi.
Baixei o .java de exemplo de um dos sites citados acima. É um exemplo de leitura da porta COM (SimpleRead.java). Baixei a API do javacomm e coloquei os arquivos nas pastas conforme manda o Readme da API.
Criei um projeto no Eclipse e uma classe. Inseri a class SimpleRead e também referenciei as .jar.
Qdo tento executar o projeto, aparece a mensagem:
“Error loading win32com: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no win32com in java.library.path”
Como faço para definir java.library.path no Eclipse?
Obrigada.
Boas!!!
Eu estou tendo esse mesmo problema, mas no netbeans!!
Será que vc pode me ajudar!
Grato
D
DouglasCar
E aí robinsonbsilva para solucionar este problema eu tive de baixar o j2re-1_4_2_04-windows-i586-p.exe e instalá-lo na máquina. Ao instalá-lo ele cria automaticamente a pasta Java dentro de Arquivos de Programas. Aí basta você colocar os arquivos que acompanham a API javacomm da Sun que são o comm.jar e javax.comm.properties dentro de C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_04\lib. E o arquivo win32com.dll dentro de C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_04\bin que com certeza irá funcionar.
Qualquer coisa se você tiver interesse pelo assunto de comunicação serial e paralela via Java acessa o site do Daniel Vasconcelos que lá encontrarás muitas informações. O site é http://www.geocities.com/danielvg.geo/codigo.html
robinsonbsilva
DouglasCar:
E aí robinsonbsilva para solucionar este problema eu tive de baixar o j2re-1_4_2_04-windows-i586-p.exe e instalá-lo na máquina. Ao instalá-lo ele cria automaticamente a pasta Java dentro de Arquivos de Programas. Aí basta você colocar os arquivos que acompanham a API javacomm da Sun que são o comm.jar e javax.comm.properties dentro de C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_04\lib. E o arquivo win32com.dll dentro de C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_04\bin que com certeza irá funcionar.
Qualquer coisa se você tiver interesse pelo assunto de comunicação serial e paralela via Java acessa o site do Daniel Vasconcelos que lá encontrarás muitas informações. O site é http://www.geocities.com/danielvg.geo/codigo.html
Muito obrigado!!
Já estava ficando maluco, já que fiz tudo o que foi solicitado!!
Agora vou testar!!!
Tank You.