Como usar a reflexao?

Ola pessoal, como usar o reflection para os CRUD da vida, toh pesquisando e pelo que vi, a reflexão eh a solução em termos de produvididade em relação aos comandos SLQ vamos dizer nativos, meu objeto eh reescrever uma aplicação desktop usando o netbeans mas não tenho a menor ideia de como usar a reflexão, obrigado.

Fala brow,

Com Reflection voce consegue ler uma classe, e criar componentes pra ela dinamicamente…
Pra ter uma ideia, leia isso aqui:

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=10

Abraco

kenneth, jah li, mas como fazer a inclusao de um registro em uma tabela usando a reflexao, o jpa por exemplo

Especifique melhor sua duvida.

Qual o seu problema?
Voce quer saber como o JPA faz? Voce quer saber pra que serve Reflection? Como usar? etc…

Cuidado com esse conceito. Se você estiver pensando em mapear os objetos diretamente pro banco, pense de novo - o que você faz se tiver que mudar o nome de um determinado atributo de classe mas não puder mudar o banco?

[]´s

E ai Marky.Vasconcelos, asaudate brigadão, me desculpem a demora em responder mas toh cheio de costuras, eu toh usando o JPA sim, mas essa coisa
de objeto.setCampo(campo.getText()) em todos os campos do formulario pra fazer a persistencia tah bem chatinho, e procurando uma oportunidade de
agilizar essa coisa me deparei com a reflexao, soh que não consegui nada a esse respeito.

[quote=carcara]E ai Marky.Vasconcelos, asaudate brigadão, me desculpem a demora em responder mas toh cheio de costuras, eu toh usando o JPA sim, mas essa coisa
de objeto.setCampo(campo.getText()) em todos os campos do formulario pra fazer a persistencia tah bem chatinho, e procurando uma oportunidade de
agilizar essa coisa me deparei com a reflexao, soh que não consegui nada a esse respeito.[/quote]

Você está fazendo em JSE ? Se for, o Marky tem publicado, no blog dele, um mini-framework que amarra automaticamente os campos da tela com objetos. Você poderia usar isso pra amarrar direto com os seus Entity Beans…

[]´s

[quote=asaudate][quote=carcara]E ai Marky.Vasconcelos, asaudate brigadão, me desculpem a demora em responder mas toh cheio de costuras, eu toh usando o JPA sim, mas essa coisa
agilizar essa coisa me deparei com a reflexao, soh que não consegui nada a esse respeito.[/quote]

Você está fazendo em JSE ? Se for, o Marky tem publicado, no blog dele, um mini-framework que amarra automaticamente os campos da tela com objetos. Você poderia usar isso pra amarrar direto com os seus Entity Beans…

[]´s[/quote]

Sim, toh usando o netbeans como, vou dar uma olhada, obrigado.

[quote=asaudate][quote=carcara]E ai Marky.Vasconcelos, asaudate brigadão, me desculpem a demora em responder mas toh cheio de costuras, eu toh usando o JPA sim, mas essa coisa

[]´s[/quote]

Mais especificamente, é isso que voce procura.

E de quebra tem uma maneira mais pratica para mapear ações de botões a métodos da classe.