Como usar Ajax sem programar em JavaScript?

10 respostas
saoj

Tem como?

10 Respostas

louds

Flex e actionscript.

xgucax

DWR
Perola

Frameworks que encapsulam a programação com JS

:smiley:

fabiozoroastro

Pelo menos uma linha de java script você precisará para usar ajax. Mesmo com frameworks, como o DWR por exemplo.

dbispo

Dá pra usar GWT…

http://code.google.com/webtoolkit/

Ou você faz uma função javascript de ajax genérica para ser reutilizada, usando menos javascript

pcalcado

VBScript :twisted:

Y

E pq não? hehehe. Only IE ¬¬

David

E por que não aprender javascript? Um código javascript bem escrito é muito lindo! :smiley:

J

Graaaande Serginho! Aqui é o Zero! Beleza?

Faço questão de reforçar o que o dbispo falou: use GWT e ignore solenemente JavaScript! Eu gostava muito de JavaScript, mas quando começou essa guerra de browsers e cada um fazendo do seu próprio jeito… hmmmm, socorro! Eu era bom em JavaScript até começarem esses problemas, aí larguei de vez a idéia de me manter atualizado nisso. JavaScript é uma plataforma 0% confiável. Com GWT serão poucas as coisas que você deixará de fazer sem JavaScript. É um novo paradigma de desenvolvimento web. To aprendendo empolgadíssimo!

Abraços,

José Roberto

Grinvon

Claro amigo:

Veja esses principalmente…

Echo2

ZK

Grinvon

David:

E por que não aprender javascript? Um código javascript bem escrito é muito lindo! :D

Concordo contigo, porém a praticidade as vezes fala mais alto! :wink:
Creio que a tendência dos novos frameworks Ajax sejam abstrair tal “fardo”, vide o exemplo do ZK e Echo2

Criado 29 de dezembro de 2006
Ultima resposta 2 de jan. de 2007
Respostas 10
Participantes 10