estou começando no JSP, criei uma classe, mas não consigo fazer o jsp enxergar essa classe, procurei na net mas não achei nada, tem q configurar alguma coisa no web.xml do contexto local?
onde deixo esse web.xml?
Como usar classes no jsp?
14 Respostas
estou começando no JSP, criei uma classe, mas não consigo fazer o jsp enxergar essa classe, procurei na net mas não achei nada, tem q configurar alguma coisa no web.xml do contexto local?
onde deixo esse web.xml?
No topo da página.
<%@ page import="br.com.empresa.SuaClasse" %>
fiz isso.
vou colocar meu código aki e a mensagem de erro do tomcat
a classe está salva numa pasta estados, na msm pasta do index.jsp
erro
An error occurred at line: 9 in the jsp file: /web/index.jsp
Estados cannot be resolved to a type
6:
7:
8:
9: Selecione o Estado: <%=new Estados(“MT”)%>
10:
11:
12:
jah tentei mudar o package
trocar de pasta, tentei aqueles contextos q aparece na net, tentei com o netbeans(o automático dele)
mas nada deu certo
acho q naum tinha explicado direito
tente,
<%@ page language=“java” import=“estados.Estados” %>
me fala se o erro vai continuar o mesmo… :?
acho q sim, mas, tenta ai
Agora deu esse erro(na verdade eu jah tunha tentado isso antes, tentei tb trocar o diretório do package mas nada do tomcat reconhecer a classe)
An error occurred at line: 6 in the generated java file
Only a type can be imported. estados.Estados resolves to a packageAn error occurred at line: 9 in the jsp file: /web/index.jsp
Estados cannot be resolved to a type
6:
7:
8:
9: Selecione o Estado: <%=new Estados(“MT”)%>
10:
11:
12:
eu pensei se usasse servlet seria melhor… :S
eu estou aprendendo ainda jsp, não sei qual a vantagem(sequer as diferenças) em usar um servlet, como eu faço para usar um? não tem q fazer reconhecer uma classe tb?
acho q o problema está no web.xml
alguém tem um exemplo de web.xml ou de uma aplicação com classes para mim ver?
se puder me passar um zip do código para eu colocar no webapps do tomcat, seria melhor