TEnho um programa feito em c que pega os valores que entram pela porta paralela. o programa funciona perfeitamente, mas tenho uma aplicação java que precisa destes valores que são pegos na porta paralela. Alguém sabe como usar o jni para esta integração, ou é melhor ler a porta diretamente com o java? Podem me dar só um start pra eu começar?
E melhor usasr o javacomm ou o jni, pro programa que jã tenho.
danieldestro
já que vai usar Java, que faça tudo em java mesmo, usem javacomm ao invés de JNI ligando com programa em C++.
Imagina vc ter que recompilar o programa em C++ para cada S.O.?
S
samurai
A api javacomm mesmo sendo em java ela é nativa. Isso acontece porque para ler perifericos é necessário “conversar” diretamente com o kernel do sistema de modo que de qualquer jeito eu teria que recompilá-lo em qualquer plataforma.
louds
Se voce já tem o programa em C re-escrever em java é burrice.
Uma forma legal de trabalhar com jni, pelo menos assim que eu faço, é tentar sair o mais rápido possivel do C e tentar fazer o menos possivel com jni.
Resumindo, crie 1 classe com monte de métodos estáticos nativos, mapeie esses para suas funções em C e depois disso crie 1 ou mais classes que encapsulem as chamadas para as funções estáticas, tornando OO aquilo que antes era procedural.
S
samurai
Tem algum tutorial ou exemplo prático?
T
twwwister
Poxa véio to com o mesmíssimo problema… eu li um tutorial sobre isso mas não sei como criar uma DLL pra colocar no classpath!!
Se alguém tiver um tutorial que mostre como fazer isso tb eu Agradeceria!!!