olá. se eu for acrescentar novas classes, para acrescentar novas funcionalidades em um programa opensourse já terminado, eu posso colocar essas novas classes no mesmo pacote do programa original, ou devo criar um novo pacote só para as classes que eu fizer? acredito que não é pra isso que sirva os pacotes, mas tirem minha duvida.
[quote=souarte]olá. se eu for acrescentar novas classes, para acrescentar novas funcionalidades em um programa opensourse já terminado, eu posso colocar essas novas classes no mesmo pacote do programa original, ou devo criar um novo pacote só para as classes que eu fizer? acredito que não é pra isso que sirva os pacotes, mas tirem minha duvida.
abraçoss!![/quote]
Exato… os pacotes foram feitos para agrupar classes com responsabilidades relacionadas, não para separar diferentes desenvolvedores. Na minha opinião, se as classes cabem em algum pacote já criado, devem ir para o mesmo, a não ser que o projeto tenha alguma regra dizendo o contrário.
porque eu estou mudando até mesmo as classes do programa antigo às vezes. então acho que não posso usar como bibliotecas. ou posso?
obrigado pelo esclarecimento pessoals!!!
Se vc tem classes construidas e prontas dentr de pacotes que estão pré definidos, incluia como bibliotecas, gere um jar destas classes e adiociona ao seu classpath