Como usar corretamento o JBOSS Tattletale

Galera, fui usar o jboss Tattletale para dar uma limpa na minha lib, excluir os .jars q nao estou utilizando, porem no relatorio gerado diz que o sistema nao utiliza o jar do vraptor e do mysql, isso é impossivel pois é o coração do meu projeto, nao tem como o sistema nao utilizar, estes jars, ae nao sei se estou interpretando errado ou algo do tipo, de qualquer forma segue em anexo o relatorio, se alguem puder dar uma lida e me ajudar no q posso ou nao limpar do meu projeto eu ficaria grato.

relatorio - http://www.mediafire.com/?i61xnin9eqwge5r

Obrigado

Sua aplicação é um .war ou um .ear?

Eu testei aqui e achei que é meio bugado viu.

Ele ta me mostrando warning como ver. O.o

Sendo que dentro do item não tem nada. :open_mouth:

é um .war

[quote=Hebert Coelho]Eu testei aqui e achei que é meio bugado viu.

Sendo que dentro do item não tem nada. :O[/quote]

uhauha é então tmb to achando

[quote=Hebert Coelho]Eu testei aqui e achei que é meio bugado viu.

Na verdade, aquelas indicações no relatório servem apenas para dizer o relatório que é apenas informativo, se é necessário dar atenção ou dar prioridade aos problemas (os relatórios marcados com [ERROR]).

renatomattos2912, a documentação diz[1] que esse relatório especifica os jars que não possuem referência com nenhum outro .jar da aplicação. Isso não significa que eles necessariamente não são usados pela aplicação, mas que podem ser executados por meio de reflection ou metadados. Quando eu perguntei pelo tipo de empacotamento da sua aplicação eu apenas quis verificar se não era um bug do analyzer mesmo(há um analyzer para cada tipo de empacotamente), mas aparentemente não é(não conheço vRaptor e por isso estranhei um pouco ele ter sido marcado como unused, mas talvez ele esteja classificado em uma das situações em que o relatório gera e que não são necessariamente verdade).

Espero ter ajudado.

[1] http://docs.jboss.org/tattletale/userguide/1.2/en-US/html/reports.html#unusedjar

[quote=rimolive][quote=Hebert Coelho]Eu testei aqui e achei que é meio bugado viu.

Na verdade, aquelas indicações no relatório servem apenas para dizer o relatório que é apenas informativo, se é necessário dar atenção ou dar prioridade aos problemas (os relatórios marcados com [ERROR]).

renatomattos2912, a documentação diz[1] que esse relatório especifica os jars que não possuem referência com nenhum outro .jar da aplicação. Isso não significa que eles necessariamente não são usados pela aplicação, mas que podem ser executados por meio de reflection ou metadados. Quando eu perguntei pelo tipo de empacotamento da sua aplicação eu apenas quis verificar se não era um bug do analyzer mesmo(há um analyzer para cada tipo de empacotamente), mas aparentemente não é(não conheço vRaptor e por isso estranhei um pouco ele ter sido marcado como unused, mas talvez ele esteja classificado em uma das situações em que o relatório gera e que não são necessariamente verdade).

Espero ter ajudado.

[1] http://docs.jboss.org/tattletale/userguide/1.2/en-US/html/reports.html#unusedjar[/quote]

entendi, muito obrigado

Ou seja, relatórios devem ser lidos e interpretados. Devido a coisas como reflection etc., pode ser que algumas coisas não entrem no relatório (porque o JBoss TattleTale só consegue analisar “estaticamente” seu programa, não “dinamicamente”).

Exato. E é exatamente para isso que ele serve.

Exato. E é exatamente para isso que ele serve.[/quote]Saquei. [=