Como usar dados de um arquivo de texto?

3 respostas
Erick_Ribeiro

Olá. Gostaria de ver os dados contidos em um arquivo de texto .txt. Alguem me ajuda por favor? Eu tentei p seguinte, mas nao deu certo:

public static void verDados() throws IOException { /////////// File arquivo = new File("/home/erick/Downloads/teste.txt"); try (Scanner scan = new Scanner(arquivo)) { List<Integer> numeros = new ArrayList<>(); while (scan.hasNextLine()) { String linha = scan.nextLine(); //Lê uma linha do arquivo String strNumeros[] = linha.split(" "); //Separa nos números entre espaços for (String strNumero : numeros) { try { //Converte a String do número em inteiro e grava na lista numeros.add(Integer.parseInt(strNumero)); } catch (NumberFormatException e) { System.out.println("Não é um número: " + strNumero); } } } /////////// } }

3 Respostas

C_Porto

Erick Ribeiro:
Olá. Gostaria de ver os dados contidos em um arquivo de texto .txt. Alguem me ajuda por favor? Eu tentei p seguinte, mas nao deu certo:

public static void verDados() throws IOException { /////////// File arquivo = new File("/home/erick/Downloads/teste.txt"); try (Scanner scan = new Scanner(arquivo)) { List<Integer> numeros = new ArrayList<>(); while (scan.hasNextLine()) { String linha = scan.nextLine(); //Lê uma linha do arquivo String strNumeros[] = linha.split(" "); //Separa nos números entre espaços for (String strNumero : numeros) { try { //Converte a String do número em inteiro e grava na lista numeros.add(Integer.parseInt(strNumero)); } catch (NumberFormatException e) { System.out.println("Não é um número: " + strNumero); } } } /////////// } }

Não sei se está retornando algum outro erro, mas a sintaxe do seu primeiro try está errada, e você não codificou o catch também:

try
{
   //tenta alguma coisa
}catch(/*Alguma Exceção*/)
{
   //faz outra coisa
}
leonardo_vieirarj

Erick,

Pelo que eu entendi você quer imprimir o conteúdo do arquivo certo?

Então, seguindo a orientação do C.Porto, vc está fazendo tudo certo, mas em momento nenhum vc printa o conteúdo da lista de números.

Tenta colocar um print depois de adicionar o número na lista.

try {  
    //Converte a String do número em inteiro e grava na lista  
    numeros.add(Integer.parseInt(strNumero));  
    System.out.println(strNumero);
}

Ou, melhor ainda, faz um for printando todos os números da lista.

for (String numero : numeros) {
        System.out.println(numero);
    }
Erick_Ribeiro

Desculpa gente mas eu nao estudei try e catch eu nao sei codificar eles.

Criado 11 de maio de 2012
Ultima resposta 16 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3