Como usar datasource do JBoss 7.1 e o que configurar em Persistence.xml

Após os passos básicos de inclusão dos dois arquivos (postgresql-9.2-1002.jdbc4.jar e module.xml) em jboss_home\modules\org\postgresql\main e reinicio do JBoss, eu criei com sucesso um data source via console do JBoss 7.1. Digo com sucesso porque ao clicar no botão Test Connection da Console eu recebi a mensagem "Successfully created JDBC connection."
Agora estou tentando acessar o banco de dados através desse data source e não estou conseguindo por que me falta conhecimento de algum ponto
de configuração do JPA. A aplicação que estou usando para teste é jboss-as-greeter que baixei da lista quickstart do JBoss. Ela estava funcionando perfeitamente enquanto apontava para o banco default de test do Jboss (H2). Os passos que fiz para que a aplicação ao invés de apontar para o H2 pontasse para o postgre foram:
1º deletei o arquivo webapp/WEB-INF/greeterquickstart-ds.xml porque entendo que era um datasource criado apenas para teste
2º substitui em persistence.xml a referencia que existia para greeterquickstart-ds por java:jboss/postgreDS
3º quando clico em Run on Server a aplicação não roda mostrando HTTP Status 404 no browser (o que significa que não foi bem sucedido o deploy pro servidor. Estou tentando achar mais detalhes do erro mas não encontrei onde posso ver).

Minha principal pergunta é: o que estou fazendo de errado ao tentar apontar minha aplicação para esse datasource?
Perguntas indiretas são: Por acaso minha interpretação de que webapp/WEB-INF/greeterquickstart-ds.xml é um substituto de datasource criado em standalone.xml está errada e eu deveria manter esse arquivo? Se sim, qual a configuração para o postgres? Onde eu parametrizo para eu ver o detalhe do erro que está dando ao eclipse tentar fazer o publish no servidor? Eu olhei standalone/log/server.log mas nada é mostrado para o momento de deploy.

Trecho relevante do standalone.xml

jdbc:postgresql://localhost:5432/QuickStart_Greeter
org.postgresql.Driver
postgresql

sa
sa

false
false

false

Persistence.xml completo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

org.hibernate.ejb.HibernatePersistence
java:jboss/postgreDS

Coloque o xml dentro das tags [code].
Precisa mesmo todo o texto para explicar o que acontece? Não consegue ser mais objetivo?
Eu não gosto de mexer com os xmls, prefiro fazer tudo pelo console do JBoss, ainda mais que na versão 7.1 está bem tranquila.
Não uso postgres e, talvez, por isto, haja algumas diferenças no que direi, mas, eu faço assim:
Dentro do console de administração, na parte de deployments, eu faço o deploy do jar do mysql-connector.
No canto superior direito, mudo de runtime para profile e vou até datasources.
Crio o datasource e o habilito.
Após isto, apenas altero o persistence.xml para que ele faça a invocação do datasource que criei.
Simples assim.

não era necessario deletar o datasoure do meta-inf era so configura um outro datasource no mesmo arquivo

e vc tem que adicionar o mapeamento do driver no

standalone.xml da pasta /standalone/configuration/

da uma olhada nesse site

Então amigo, como disse o drsmachado, seja mais objetivo não precisa desse texto todo pra explicar esse tipo de problema e use a tag [code] pra postar qualquer código.
Na minha opinião recomendo o uso do banco de dados MySQL pra iniciantes(evita alguns problemas),
se voce quiser prosseguir com o Postgres siga esse excelente tutorial que me ajudou muito http://uaihebert.com/?p=836
detalhe: ele ensina a configurar pro MySQL tb, enfim qualquer coisa estamos ai