Como usar esse binding no JSF?

Bom dia senhores,
tenho essa duvida… nao sei como usa ele…
nao é para associar com alguma variavel ?

entao… tem como eu descobrir qual botao (commandButton) foi clicado por esse binding, e qunado eu chegar no managedbean eu vejo a variavel e tomo minha acao adequada… tem como fazer isso ?

se nao. como poderia fazer isso ?

abraços

Boa tarde,

O binding dos componentes JSF existem para que vc possa associar o componente da camada de visão (jsp) à sua camada de controle (bean faces). O objeto associado precisa corresponder ao componente em questão. Cada componente tem sua respectiva classe (na verdade são 3 no total) para fazer o binding.

O que fazer com esse objeto no bean vai da sua criatividade. Geralmente é utilizado para efetuar algumas particularidades ou mesmo mudar o comportamento do componente quando determinada ação é executada.

Flws!
Schmidt

bem nao entendi direito…

tem como eu acessar uma funcionalidade de um objeto na camada de viewer ? tipo, seta um h:inputtext visible=“true”

e pelo meu manage bean eu dizer que ele é true ou false ?
tem como fazer isso ?

sim

Poderia postar algum exemplo?

É por favor poste o exemplo assim ficaria mais fácil para ajudarmos vc.

Bom dia.

Se não me falhe a memória, basta atribuir um “id” ao componente que deseja e no seu Managed Bean você acessa este componente e seta os valores que deseja.
Mas, creio que seja necessário atribuir uma variavél ao mesmo dentro do seu backbean.

Abraços.

É antigo o topico mas vou postar o exemplo.

Se na sua página você declara:

<h:inputText binding="#{bMeuBean.nome}"/>

No seu bean você pode controlar o inputText da seguinte forma:

HtmlInputText input;

//gets and sets

//Dentro de um método basta você utilizar:

input.setDisabled(true); //desabilita
input.setDisabled(false); //habilita

Abraço.

Caraca, vlw mesmo …
Pastei pra tentar descobrir como testar esse atributo.rsrs
Obrigado.