Bom dia a todos!
Primeiramente quero agradecer a atenção de todos aqueles que me ajudaram nas minhas dúvidas.
Ainda estou engantinhando em JAVA e preciso de ajuda em mais uma questão.
Eu preciso criar um pequeno programa que funcione mais ou menos assim:
O usuário digita o nome de um bairro na caixa de dialogo.
O programa verifica se esse nome é igual a uma nome ja armazenado.
Se o nome digitado for igual ao ja armazenado, uma janela informará um número correspondente ao nome digitado.
Se o nome digitado não estiver previamente armazenado,uma caixa de dialogo informa que o nome não está registrado.
Eu até tentei fazer isso,mas não deu certo.
Agradeço se alguem puder me ajudar.
Olá
Implemente os passos abaixo:
- crie um ArrayList;
- use um JOptionPane.showInputDialog pra pegar a string do usuário;
- utilize o método indexOf do ArrayList pra verificar se a string já está armazenada no ArrayList.
Escreva algum código e poste aqui pra tirarmos as próximas dúvidas.
Abraços
Olá.
Os valores precisam ser armazenados onde? Em um array simples? Em um arquivo de texto?
tnaires, parece que nosso amigo rafael está começando, será que é interessante falar de estruturas de dados para quem ainda não domina o básico?
Dá para fazer tudo no console, não precisa de JOptionPane nenhum.
Tem razão. Mas não estou expondo nenhum conceito complicado de estruturas de dados, só sugeri utilizar o ArrayList pela facilidade do método indexOf que dá pra usar no if, ao invés de implementar uma busca em um array na mão.
Que dá dá, mas da forma como ele mencionou, pensei no JOptionPane.
Realmente estou começando mesmo,tenho o livro “JAVA HOW TO PROGRAM” e por ele tenho estudado, ainda estou na pag 100.
Essa sugiu do seguinte fato:
Aqui no meu trabalho temos uma tabela com nomes de bairros e cada bairro tem um número correspondente.
Ex. Bairro centro corresponde ao número 0000.
Essa lista é pouco grande e fica chato ficar olhando para ela toda hora,dai surgiu a ideia que motivou a pergunta que fiz.
Daqui a pouco colocorei o código que eu estava escrevendo( e que por sinal não funcionou) para eu possa ser ajudado por vocês.
Agradeço a atenção!
Sim, eu sei, só falei pq pode ser feito de forma mais simples e mais intuitiva, justamente por parecer que ele é iniciante.
Realmente nenhum conceito complicado foi exposto, mas como eu falei, as vezes é melhor fazer de forma mais simples, mesmo que mais trabalhosa, para facilitar o entendimento 
[quote=RAFAEL MENEZES TERTULINO]Realmente estou começando mesmo,tenho o livro “JAVA HOW TO PROGRAM” e por ele tenho estudado, ainda estou na pag 100.
Essa sugiu do seguinte fato:
Aqui no meu trabalho temos uma tabela com nomes de bairros e cada bairro tem um número correspondente.
Ex. Bairro centro corresponde ao número 0000.
Essa lista é pouco grande e fica chato ficar olhando para ela toda hora,dai surgiu a ideia que motivou a pergunta que fiz.
Daqui a pouco colocorei o código que eu estava escrevendo( e que por sinal não funcionou) para eu possa ser ajudado por vocês.
Agradeço a atenção![/quote]
Ta, e essa tabela, está em um arquivo de texto? Em um banco de dados?
Essa tabela esta em um arquivo WORD,mas,se for para cria-lá no accsess posso fazer se isso for tornar a solução mais facíl.
Na verdade torna sim, porque é mais facil conectar a um banco access .
(além de ser mais facil e rápido procurar em um banco)
Dai para conectar no access é só googlar um pouquinho 
Meu blog: Felipe-Lopes
[quote=Banzai10]Na verdade torna sim, porque é mais facil conectar a um banco access .
(além de ser mais facil e rápido procurar em um banco)
Dai para conectar no access é só googlar um pouquinho 
Meu blog: Felipe-Lopes[/quote]
Então vou criar esse banco de dados,para que possa facilitar com que voce me ajude.
No access pode ficar mais fácil.
Crie o arquivo e configura o a fonte de dados obdc (painel de controle, ferramentas administrativas, fontes de dados obdc, fontes de dados de arquivos, adicionar, driver do microsoft acess e vá segundi o wizard.
Ai na sua aplicação Java, para conectar com o “banco” é só seguir qualquer tutorial de JDBC. Na seção de artigos e tutoriais do GUJ tem artigos a respeito.
[]´s